terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Aproveitamento da base.

Como sempre fui um adepto das categorias de base foi um prazer enorme comentar o jogo final da Copa São Paulo de Juniores, pela Rádio Difusora Am-590, onde uma equipe paranaense chegou pelo vez primeira a uma final num jogo contra o maior detentor dêste torneio, o S.C.Corinthians Paulista,com o Estádio do Pacaembú recebendo um público de 30.000 torcedores. Se o resultado de derrota por 2x1 não deu o título ao Furacão da Baixada, a imagem passada foi das melhores promovendo desde já alguns garotos para o futuro dentro do próprio clube. Quando das ultimas eleições no Atlético, o opositor Prof. Henrique de Farias disse a todos que não podia acreditar que haviam passado pelo clube em torno de 50 atletas da base, negociado sem mesmo ter chegado ao time principal, chamou atenção para este fato relevante e que agora com toda certeza a torcida ficará bem atenta para que este grupo não se disperse e tenha chace de aproveitamento. Quando contratado como bombeiro para apagar o incêndio na temporada passada, o técnico Geninho chegou afirmar que não tinha tempo para observações no que estava certo. Agora, são outros quinhentos. Mesmo que tenha um grupo com 30 atletas penso que o mais lógico, sim, é ampliar suas observações e não preterir o crescimento de alguns, como, Santos, Carlão, Manoel, Fransergio, Edu Salles, William, Bruno como exemplos. O engraçado é que quando a imprensa tem esta oportunidade de avaliação os primeiros a discordarem são os próprios dirigentes, fato corriqueiro pela falta de competência, achando que a exposição desses garotos poderão prejudicar o planejamento ao longo do ano. Da minha parte quero dizer que serei intransigente na crítica se não tratarem condignamente esses jovens talentos que bem souberam representar o futebol paranaense. Mais ainda, jogaram contra a maior torcida da cidade de São Paulo e um estádio totalmente adverso as pretensões da conquista. Esses garotos estão somando a safra de paranaenses como Ricardinho, Alex, Rafinha, Dirceuzinho, Adriano, Miranda, Jadson, Fernandinho e outros mais.
Certo ou errado?

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre a base do Coxa só tenho que relembrar uma figurinha que disse a seguinte frase : As categorias de base do coritiba estão abandonadas !!

Concordo plenamente só que essa figurinha errou de ano,não foi em 2005 e sim em 2008 e 2009 !

Será que vai surgir algum paladino pra defender os AMADORES e APRENDIZES?

Só lembrando nas duas primeiras competições do ano demos vexame sendo lanterna na Copa SP e a tal Copa Chivas ond emuitos estão chamando de Copa Belco.

Albano