sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dirigentes pipoqueiros.

Comentário que fizemos quanto a rebeldia de alguns presidentes de federações do futebol brasileiro, dando conta das suas insatisfações contra o Ricardo Teixeira da CBF, inclusive, expondo críticas abertas à imprensa com a possibilidade de um levante, está caindo por terra. Eles mesmos estão pedindo, agora, uma reunião que antecipa a Assembléia Extraordinária para o dia 29 deste mês, para que se saiba as futuras regras do jogo político, principalmente em não estender o poder aos dirigentes de São Paulo, Marin e Marco Polo Del Nero. A verdade, minha gente, é que brigar contra o Teixeira é coisa ruim, pois, seu procedimento de ironia e raiva extrapola os mais ajuizados.

O Presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, está profundamente decepcionado com a perda do 1º turno paranaense, afinal com o melhor elenco do Estado esperava por esta conquista dando sequência aos bons resultados da temporada passada. Concordo com ele plenamente, pois, será uma briga de foice no escuro se o Cianorte tirar do Atlético esta conquista para outro turno. Convenhamos, que no futebol tudo possa acontecer, sim, o Coritiba ganhando o jogo de domingo contra o Roma em seu estádio, mas vá lá, mesmo que o Cianorte empate fora contra o Arapongas, o Furacão jogando contra a pior equipe do Campeonato Paranaense, o Paranavaí, ganhará o turno pelo ponto de diferença. Com isso ficará em terceiro plano o título a favor do Verdão, mas se isso não acontecer diria ser uma maluquice do futebol.

Faltando 13 dias para o Paraná Clube entrar em campo nesta temporada de 2012, e justamente será nesta Copa do Brasil, a galera está animada com notícias da Vila Capanema. Na base da gozação, o time está invicto em seus jogos amistosos, dando conta que uma nesga de esperança de bons resultados possa vir com boa antecedência. Como diria o atacante Neymar, futebol é isso.

Nunca é demais repetir um debate esportivo que participei em uma das emissoras de São Paulo, quando se dizia a respeito de como avaliar o time mais forte do Estado. Classifiquei, isto está escrito em uma das mais de mil colunas escritas, que na minha modesta opinião seria o time do Guarani. Até parece engraçado, mas é que já vi este time Campeão do Brasil em 1978, participar caindo e subindo nas séries 1ª, 2ª e 3ª do Brasileiro, da mesma maneira nas séries de São Paulo sem esquecer noticias dando conta que poderá perder o seu campo, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, por problemas financeiros. Vendo a classificação de momento do campeonato paulista, está la o bugre campineiro em 2º lugar, perdendo somente para o Corinthians de muitos investimentos. O que vocês acham?

Como última rodada da etapa inicial do paranaense, seria de bom alvitre o Diretor de Árbitros, Afonso Victor de Oliveira, colocar em campo os melhores no seu entendimento. Entendo que nesta rodada deverá contar com os mais experientes, sendo dois deles o Evandro Roman e Héber Roberto Lopes. Deixo para o ex-árbitro, o famoso “Bicudo” que escreve diariamente sobre os “juízes”, o terceiro nome.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: