domingo, 5 de fevereiro de 2012

Neymar e o 100º gol.

Não deu para o time do Arapongas. Na verdade foi mais um que sucumbiu ao melhor futebol do Coritiba (4x1), que ultimamente não anda precisando fazer muita força para acelerar o objetivo de cada jogo chegar a mais um TRI Campeonato Estadual, façanha esta acontecida em 1973 que se estendeu até a um Hexa Campeonato. Penso de momento, que somente o Atlético poderá tirar este bom momento do Verdão Coxa Branca, oportunidade de mostrar ao passar na tarde de hoje em Cianorte contra a melhor equipe do interior.

Já algum tempo tenho notado que aquela janela de transferência de jogadores para o exterior tem minguado a ponto de registrar mais o retorno de alguns deles que saíram a busca de suas "felicidades financeiras". Por coincidência fiz este comparativo em um jantar festivo com uma boa tropa de amigos, incluo o excelente repórter das antigas, Mário Henrique, que não o via algum tempo por ter ido morar na cidade de Dusseldorf na Alemanha. Com o passaporte FIFA para negociações de jogadores, em sua nova vida de empresário, disse que a situação mudou muito pela instabilidade emocional dos jogadores brasileiros. Agora, os times europeus buscam os atletas do nosso pais, depois de um estágio em alguma equipe européia. Sinal dos tempos. Sentir falta do feijão e do cachorro, isso acabou.

A alegria é grande. Chamado a participar de um período de 7 dias no Rio de Janeiro, o professor Cleber Hidalgo, a pedido do CPB, estará preliminarmente fazendo parte da montagem de um organograma de trabalho que o levará a mais uma Olimpíada, deste feita em Londres/2012. É de se lembrar que Cleber é campeão mundial, medalha de ouro no Panamericano no Rio e consagrado com a medalha Olímpica de ouro em Pequim, no preparo físico da modalidade do Futebol de 5 de deficientes visuais. Contarei a frente maiores detalhes.

O garoto Neymar Júnior do Santos, festejando hoje seu aniversário de 20 anos, já é visto com muita atenção por seus 99 gols realizados. A galera espera que na partida contra o Palmeiras, jogo esse que acontecerá na cidade de Presidente Prudente, complete seu centésimo gol. Algumas comparações com grandes artilheiros do mundo já se faz presente por sua pouca idade e pelos gols feitos. Fica a pergunta neste comparativo se chegará a marca do Rei Pelé. Pelo que li, com 20 anos o "crioulo" já tinha um montão.

Pelo andar da carruagem poderemos ter quebra de recordes de pessoas presentes a Confraria Amigos da Bola. Será amanhã (6/2), lá no Restaurante Cascatinha a partir das 19 horas. Não deixem de ir, pois, valerá a pena.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: