quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A dupla está salvando.

O Campeonato Paranaense vai se desenrolando, ainda bem que a dúpla ATLETIBA vem ganhando, pois se dependesse do futebol interiorano a situação não seria nada boa. A grande surprêsa tem sido o time do Cianorte, que na partida da noite anterior aplicou a maior goleada neste certame, ao ganhar do frágil time do Rio Branco por 7×1. Enquanto aguardávamos uma melhor campanha do Londina E.C., eis que até o Arapongas está bem melhor ganhando o clássico da região nas mãos do técnico Dario Pereyra.

A TV Bandeirantes de São Paulo, que é cabeça de rede em todo Brasil, liberou sem mais nem menos 20 profissionais da sua área artística, sendo um deles o bom repórter Luis Ceará, em homenagem a um a nova programação. Conheço bem essa história. De repente chega alguém contratado para exercer idéias de modificaçoes, e a primeira coisa que faz é banir elementos que já estavam um bom tempo na casa com o argumento de precisar ter a casa limpa, quando na verdade o melhor seria uma mudança de estilo de programação com a idéia de aproveitamento dos próprios elementos. A verdade é que aparece, não sei de que planeta, cada figurinha, minha gente.

Enquanto as emissoras de rádio procuram ter a coerência de nunca mexerem em suas programações, pois é um critério constante para aceitação do público, na televisão é um Deus nos Acuda. Quando você espera pelo programa do seu gosto, aquele já acostumado, sem eira e nem beira ele aparece em outro horário, isso sem avisar ninguém, porque alguns entendidos se acham. Vá dizer que eles estão errados? Um dia conto mais.

Não vou discutir a vitória do Coritiba em Paranavaí, mas os erros de arbitragem prejudicaram o adversário, principalmente não dar o gol onde a bola já havia ultrapassado a linha do goleiro Vanderlei do Coxa. Futebol já está ruím e ainda vem a arbitragem atrapalhar. Aí é brincadeira!

Pelo carinho de profissionais de algumas emissoras com programas esportivos é que ainda aparecem notícias do Paraná Clube. É de dar pena, afinal, imaginar um clube sem bola correndo com tradição e que aguarda a boa vontade da Federaçção Paranaense na determinação do ínicio da 2ª Divisão, é no mínimo triste. A culpa é claro dos dirigentes que no passado colocaram o Tricolor nesta situação, não tiro o mérito desta questão, mas no mínimo é constrangedor pedir clemência.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: