sábado, 4 de fevereiro de 2012

O custo de um álibi.

Vejo a tentativa dos diretores do Tricolor da Vila, no espaço de tempo que tem, alías diria muito, em tentar consertar os “magistrais” erros acontecidos de outros gestões. Cada dia que consegue uma contratação, os torcedores paranistas mais atentos ficam alíviando suas pretensões para este ano que será uma tortura à busca dos objetivos. Então é assim. Sabe-se que o atual elenco está treinando e as informações é que vão tapando este buraco negativo por não ter calendário de momento. Isso me faz lembrar o técnico Otacílio Gonçalves (Chapinha) quando dizia que tudo no futebol é genial, mas o grande atrapalho é quanto ao jogo, pois, não ganhando tudo vira contra.

Depois desta novela , saída do técnico Luxemburgo do Mengão, acredito que de alguma maneira deva chamar atenção dos irresponsáveis diretores esportivos dos clubes, que na tentativa de salvarem suas peles contratam profissionais de nome pagando o olho da cara e que nem sempre dá certo, pois, o que vale mesmo no frigir dos ovos é se ter um bom elenco de jogadores. Pagar um técnico com cifras exorbitantes é prejudicar a administração clubístitica, ainda mais sem nenhum retorno a não ser por alguns resultados considerados normais. Se fosse pelo nome, imaginem o Felipão que depois que voltou da Europa só brigou com a imprensa não ganhando nada em campo.

Considerado de momento as melhores equipes do Campeonato Estadual, Coritiba x Arapongas e Cianorte frente ao Atlético, vão se defrontar nesta 5ª rodada. A impressão é que na tarde de hoje no Estádio Couto Pereira, a missão do Coritiba seja mais tranquila quanto ao seu eterno rival, o Furacão, que terá o duro compromisso de ganhar do Cianorte, hoje a melhor equipe do interior do Estado.

Alguns mudanças o técnico Marcelo Oliveira estará fazendo, muito mais para dar rotatividade “a la européia” aos seus jogadores, com a idéia de descansar alguns e colocando outros para jogarem dando o equilibrio ao elenco neste ínicio de temporada. No caso do Atlético, o técnico Carrasco , de forma inversa vai colocando o que tem de melhor para o dia, mas nunca fugindo do aspecto ofensividade, coisa que vem chamando a atenção da imprenda no geral.

Se não colocarem uma passarela que leva a torcida ao Estádio Janguito, necessário para fugir do problema de atravessar a BR que liga a todas as regiões paranaenses, alí no Parque Barigui, serão vetados os proximos jogos. Depois do infortúnio do torcedor atropelado que o levou a óbito, nada melhor tomar esta providência.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: