segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A amargura do técnico Celso Roth.

O dia tinha que chegar. Não era possivel aguentar tanta irregularidade. Foi o que aconteceu na partida, de ontem, em que o time do Coritiba massacrou seu adversário, o Cruzeiro das Alterosas, que mesmo desfalcado jamais se pensaria numa goleada. O que vinha faltando em outros jogos, na verdade sobrou nesses 4×0, com gols bonitos e necessários. O time alviverde já vinha ensaiando uma vitória contundente se lembrarem os jogos contra o Fluminense, Corinthians e Vasco da Gama. Sempre realizando um bom 1º tempo, caindo vertiginosamente na etapa complementar, o dia ontem foi totalmente diferente. Boas presenças de Airton, Escudero,Everton Ribeiro e Rafinha, que voltou a jogar bem. Quem saiu amargurado foi o técnico cruzeirense, Celso Roth, que viu seu time goleado sem dó e piedade.

Falando dos bons desse jogo, diria que há muito tempo o Coritiba não vinha tendo um lateral ou ala, Ayrton, com qualidade desse jogador. Como não tem ainda resolvido sua situação, penso que a diretoria do clube tem que se despertar para o rapaz, pois, está valendo o investimento. Outro que chegou e tomou conta do lugar é o experiente zagueiro Escudero, se aproveitando da oportunidade com a contusão do Emerson. Alias, ninguém tem falado muito do Emerson. O que será? Nada mais a dizer com as boas partidas do Escudero. Outro que vem encantando é o meia Everton Ribeiro, que explodiu nesses últimos jogos. Deixo para o fim o atacante Rafinha, que depois de um longo e tenebroso inverno, apareceu bem espantado suas dúvidas de permanência no clube.

Semana de bons presságios poderemos ter com a chegada do clássico entre o Paraná Clube e Atlético em que estarão finalizando a 1ª etapa da Série B do Brasileirão. Bem que a imprensa deveria colocar em campo uma boa divulgação para esse jogo, afinal, com a falta de boas equipes nesse certame, se levarem a sério, as equipes da capital poderão chegar logo as primeiras colocações. O jogo está marcado para o Estádio Durival Brito e Silva com a certeza de um bom público presente.

A arbitragem é aquela mesmo. Por aqui o nosso papel é criticar as bobagens que aconecem nos jogos. Agora, ontem em Vila Belmiro, num clássico importante entre as tradicionais equipes do Santos e Cortinhians, fiquei abismado que a arbitragem não tenha dado um impedimento clamoroso no 2º gol do Santos. Então, não é só aqui o privilégio dos erros. Para ser justo, ontem, apareceu um árbitro do interior das Alagoas, Francisco Carlos, que atuou com muita segurança e conhecimento de causa. Acontece.

Sabedor do desejo do empresário e jogador, Leonardo, de sair par ao Galo Mineiro, o Coritiba contratou Ruidiaz, atacante peruano, que já anda treinando no CT do clube. Outra boa notícia para os torcedores da agremiação, é da continuidade do atacante Rafinha, que refugou propostas do Palmeiras e Corinthians.

Seja Feliz.



Nenhum comentário: