segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mano Menezes e suas convicções.

A situação do Coritiba na tábua de classificação, ao término do 1º turno deste Brasileirão/2012, não é nada agradável. Pelo contrário, muito complicado ficar a imaginar uma recuperação nos seus próximos compromissos, pois, já nesta 4ª feira pegará o Internacional dos Pampas. O técnico, Marcelo Oliveira, muito abatido após o jogo, terá que “redescobrir” seu time em campo. A partida de ontem, em Florianópolis, foi de alarmar qualquer torcedor mais tranquilo. Time lento, sem vida, foi simplesmente atropelado por uma equipe apenas regular que vive a amargura de estar na rabeira deste campeonato, no caso o Figueirense.

O duro mesmo é que não tendo resultados satisfatórios o ambiente de trabalho entra em desconfiança e cada um pensa de forma diferente. Quem não pode se perder nessa é o próprio presidente do clube. Nas costas, então, do atual mandatário do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, está a responsabilidade de elucidar algumas arestas que existem no clube. Nessa altura, com as derrotas sucessivas, naturalmente vão aparecendo as dúvidas de enfraquecimento no corpo técnico do clube. Acho que já está na hora do soco na mesa e não esperar mais tanta passividade se acostumando com derrotas. Um time que perde 10 jogos, dos 19 disputados, a situação passa a ser crítica.

A chegada do homem à Lua, diria que ainda tem gente descrente, acontecida em Julho de 1969, trouxe na época muito mistério aos terrestres que classificaram como mais uma ”cena” de cinema dos americanos. Era de não imaginar tal proeza, mas evidenciado ao longo dos tempos, foi uma necessidade de se transpor barreiras neste mundo de Deus. Coube essa missão espacial ao Comandante da Apolo 11, Neil Armstrong, ser o personagem que pisou em solo lunar pela 1ª vez, que ao lado de outro colega Buzz Aldrin, a primazia de terem até hoje os seus nomes referenciados como verdadeiros heróis da Pátria. O assunto voltou a ser comentado nesses dias com a triste notícia do falecimento do Armstrong, nos seus 82 anos de idade. A frase histórica que Armstrong deixou ficará para sempre ” Um pequeno passo de um homem que foi gigante para a humanidade”.

A agenda social de hoje será bem movimentada com os convites recebidos, para almoço e jantar, dos amigos do peito, Dr. André Ribeiro e Pedrinho Dalla Riva. Querem coisa melhor estar com boas figuras do cenário da amizade. Não tem preço, minha gente. Agora, um dos assuntos, além dos pratos bem servidos, será o comentário deste momento ruím d alviverde. Como são dois coxas fanáticos, imaginem a prosa.

Depois de mais uma convocação, a bronca do povo ficou maior contra o técnico do selecionado nacional, Mano Menezes, que não nos mostra nenhuma convicação neste cargo. Duas coisas para serem pensadas. O goleiro titular da Olimpíada seria o Rafael, do time santista, e que só não foi porque no treinamento da estréia se contundiu. Recuperado, deveria ser o convocado, coisa que não aconteceu pela convocação do goleiro corinthiano, Cassius. Está certo? Claro que não. Outra para não se entender aconteceu na Olimpíada quando preteriu o garoto Lucas pela “estratégia” maluca de colocar o Alex Sandro. Certo? Claro que não. Pois bem. Neste jogo amistoso do dia 7 de Setembro frente aos africanos, ainda mais sendo no Estádio do Morumbi, será o Lucas e mais dez. Definitivamente a coisa não anda bem.

Seja Feliz.





Nenhum comentário: