domingo, 5 de agosto de 2012

Mudança necessária de mentalidade.

Não deu mais para o técnico do Atlético, Jorginho, continuar com seu trabalho. Após a derrota, de ontem em Paranaguá (1×0) para o São Caetano, foi a justificativa dos diretores atleticanos em demití-lo. Se é o culpado ou não a verdade é que os resultados não vieram e com isso uma nova comissão técnica vai ser contratada. Pelos números, é difícil questionar esta tomada de medida da diretoria, afinal, com 39 dias de presença no comando do clube, Jorginho, ganhou 4 jogos, perdeu outros 4 e empatou uma vez. Média baixa para se chegar as primeiras posições neste Campeonato Brasileiro-Série B. Não posso deixar de lado, também, as palavras ditas pelo ex-técnico ao reclamar do prejuízo do time de não poder jogar na Arena. A situação está tão complicada que cada vez mais o caminho a ser percorido fica mais distante. Na verdade, minha gente, não é só a obra que está ficando cara.

Analise que faço em torno do Paraná Clube é diferente do Atlético. Explico. As circunstâncias financeiras passadas não dão tréguas a qualquer tropeço a essa nova diretoria. Tentando se recuperar neste 1º turno, onde ganhou o retorno a 1ª Divisão do Paraná e tendo uma passagem regular dentro da Copa do Brasil, claro que veria a ter muitas dificuldades neste Brasileirão que disputa. Mesmo perdendo para o ABC, ontem em Natal por 2×0, quero acreditar que o maior trunfo do time paranista é que tem casa para jogar. Único pormenor e que não pode tropeçar, é o financeiro, seu maior adversário.

Dias atrás participando de um jantar de confraternização, Mesa Real, ouvi atentamente uma posição do dileto amigo, Carneiro Neto, que ainda verá num futuro próximo uma necessária mudança de mentalidade diretiva no futebol brasileiro. Advogado, jornalista, radialista e historiador, Carneiro Neto, trouxe nesta conversa nomes de ex-jogadores que poderão dirigir a CBF, nas indicaçoes do Ronaldo, Romário e aquele mais preparado, Leonardo, hoje no PSG na França. Também não deixou de nominar Michel Platini, hoje no comando da Uefa, podendo ser o próximo da FIFA. Entendo que o Carneiro, de forma correta, está cansado da política esportiva do país.

Não esqueçam, amigos confrades dos Amigos da Bola, pois, amanhã é a 1ª segunda feira do mês, dia 6 de Agosto, nossa próxima reunião. Na última foi batido o recorde dos presentes. A cada jantar mais amigos se aproximando, alías o efeito é para isso mesmo. Local de sempre, no Restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade, a partir das 19h.30. Até lá.

Logo mais a tarde estarei nos comentários pela Rádio Difusora Am-590 de Curiritba, neste jogo entre o Coritiba x Fluminense . Com certeza será um bom jogo, até porque, este adversário do Coxa é o Fluzão que vem muito bem no comando do técnico Abel Braga.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: