quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A medalha de ouro estará no peito?

Quanto aos atletas brasileiros que ainda tentam ganhar um lugar ao pódio, fica a nossa esperança para a conquista de mais algumas medalhas. Neste momento que escrevo, onde a delegação brasileira está na 23ª posição, vejo possibilidades aumentadas no futebol masculino, voleibol feminino, voleibol de praia masculino, basquetebol masculino e uma grande chance no boxe. Se ganharem mais duas de ouro as possibilidades serão maiores para uma posição destacada na condução do quadro de medalhas.

Finalmente o futebol brasileiro masculino olímpico chega à uma final de competição. Depois de Seul, lá nos idos de 1988, onde são passados 24 anos, abre uma nova chance de conquista de uma medalha de ouro nesta modalidade, na qual é muito representativa ao desporto nacional, pois, milhares de vezes ouvimos que somente este título falta na galeria brasileira para a consagração definitiva. É verdade. A pressão quanto a este resultado é muito grande notando nas várias lámurias da imprensa sôbre exigência de tal conquista. Por isso, acredito que passou a ser de grande responsablidade a tarefa dessa comissão técnica do Mano Menezes, até para a conservação do seu cargo nesta anti-véspera do Mundial de Futebol/2014, que será realizado em nosso país.

Quanto ao jogo contra a Coreia do Sul, ontem na cidade de Manchester/Inglaterra, a equipe fazendo uma partida com muita responsabilidade, afinal jogo de mata-mata é sempre perigoso, ganhou com placar de 3×0, dando com isso mostras de que vai para cima da equipe mexicana com autoridade. A final será realizada neste próximo sábado no majestoso Estádio Wembley em Londres. Se jogarem bem os jogadores, Thiago Silva, Marcelo, Oscar e Neymar, veremos aumentadas as chances de um Ouro Olímpico.

Emoção mesmo foi a vitória das meninas do volei ao conseguirem reverter resultado em cima das russas. Foi no tie-brake. Até o técnico Zé Roberto fez o peixinho da vitória. Choradeira por todo lado foi o que se viu nesta batalha que precisou de nervos de aço. Agora a luta passa para as semifinais. Faltam dois jogos. Um com o Japão e outro contra os Estados Unidos.

Correndo por fora, as rodadas do Campeonato Brasileiro vão acontecendo, e mesmo sem aquela emoção que é vista em uma Olimpíada, os olhares de quem participa devem ser respeitados. Foi o caso do time atleticano que resolveu jogar um bom futebol e ganhar lá em Goianinha, interior do Rio Grande do Norte. Contando com uma comissão técnica escalada para este jogo, este resultado de 2×0. em cima do América de Natal, coloca dúvida quanto ao técnico anterior. Será que vamos dizer seja esta vitória um imponderável que acontece de vez em quando no futebol.
Seja Feliz.

Nenhum comentário: