Dando sequência ao seu trabalho como técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, fêz mais uma convocação para os próximos amistosos, sendo nos dias 7 e 10 de Setembro, onde enfrentará os selecionados da África do Sul e China. Como político de muito tempo na estrada, o atual mandatário da CBF, José Maria Marin, depois de longo e tenebroso inverno em saber das brigas constantes entre o sãopaulino Juvenal Juvêncio e o ex- presidente Ricardo Teixeira, aproveita-se do momento e traz um amistoso para a Paulicéia. Se já não bastasse o tempo enorme em que o selecionado brasileiro ficou sem jogar no país, por raízes fortes e predominantes de paulistano, determina o Estádio do Morumbi, que outrora foi renegado por questiúnculas políticas resumidas acima para cumprir esse compromisso com os africanos.
Agora, outro lado da questão, é a situação enérgica da imprensa e dos torcedores brasileiros. Jogar amistosamente, pois, há algum tempo não e realizado em nosso país, sabemos que o contingente de jornalistas e radialistas será muito maior quando dos jogos efetuados fora do país, a pressão será enorme. O técnico Mano Menezes, que se utiliza de palavras colocadas e fala mansa, sabe que para segurar essa barra até a Copa do Mundo/2014, ainda tendo que jogar uma Copa das Confederações no Brasil/2013, vai rebolar para encontrar muitos argumentos. A dúvida de permanência a favor do seu aproveitamento, terá que ter sempre a sombra do Diretor de Seleções, Andrés Sanchez, para lhe dar todo o suporte. Até quando é que são elas.
É fundamental dizer que de forma alguma o Presidente da CBF, Marin, promoverá uma discussão com o Andrés Anchez, pois a bandeira da sua permanência no poder passará pelo bom entendimento com seu diretor, não esquecendo nunca que o Sanchez tem a força da Rede Globo desde aquele movimento de se tirar da TV Record os direitos televisivos que estava a cargo do clube dos 13 e sua amizade com o ex-presidente Lula.
No âmbito local, o clássico de amanhã entre o Paraná Clube e o Atlético Paranaense, é o que mais chama atenção. Uma vitória do Furacão colocará o time acima dos 30 pontos, nesta rodada que encerra o 1º turno, projetando assim no returno chegar a linha das 4 melhores equipes com mais segurança. Por outro lado, o Tricolor da Vila, não querendo ficar atrás do seu rival, precisará da viória para ficar lado a lado nos pontos. A verdade é que a derrota do time paranista contra o Ipatinga, o deixou um pouco atrás, enquanto o time atleticano vem de 3 boas vitórias.
Jantar dos mais animados tive ao lado dos excelentes profssionais da latinha, ontem a noite, quando muitos asssuntos foram discutidos. Estavam lá, Dorival Crispim, Fernando César, Adilson Arantes e Dionisio Filho. Claro que não sobrou nada no assunto da bola e comunicação esportiva. Valeu gente.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário