domingo, 19 de agosto de 2012

Furacão está entrando na briga.

Pelo noticiário, tenho lido que os técnicos Marcelo Oliveira e Celso Roth, não estarão podendo colocar jogadores considerados titulares neste jogo entre o Coritiba e o Cruzeiro, marcado para logo mais no Estádio Couto Pereira. Chegando a 18ª rodada, o Cruzeiro tem somado 27 pontos com 8 vitórias, diferentemente do Coxa, que conseguiu só16 pontos e 4 vitórias . Claro, que há muita diferença de valores para esta rodada, afinal, o Coritiba com um saldo negativo de ter tomado mais gols que realizados, vem capengando entre péssimas e regulares partidas, tentando se aplicar mais na vitalidade do que técnica de seus jogadores.

Bom resultado teve o Atlético, ontem em Paranaguá, ao vencer o Criciuma (1×0), time este que está muito bem na classificação. Na verdade o Furacão emplacou 3 vitórias seguidas, melhorando considerávelmente sua colocação, e agora para finalizar o turno, jogará contra o Paraná Clube, jogo este esperado com muita ansiedade em nossa cidade.

Enquanto isso, a noite, o Tricolor da Vila, não tendo um 1º tempo pelo menos razoável, precisou jogar um pouco melhor na etapa complementar para chegar ao empate contra o ASA, em Arapiraca. Notei, neste jogo, que a idéia fixa do técnico Ricardinho foi permanecer com o Fernandinho no meio, ele que tem origem de ala esquerda, não produzindo a contento. Muita gente no meio campo sem ninguém na frente, precisou o time contar com as entradas do Luizinho, Cambará e Wellington Silva, para melhorar o coletivo e chegar ao gol de empate nos pés do Lucio Flávio. Ricardinho, a meu ver, precisará se definir na configuração tática para o clássico da próxima semana.

Olhando a tabela de classificação da Série B, chego a conclusão que a diferença de pontos conquistados até agora com 41 pontos, pelo Vitória da Bahia, é proporcionada pelas apáticas presenças do times do Barueri, Ipatinga, Bragantino e Guaratinguetá. Para um certame bem disputado, o número de 35 pontos seria o normal para virada de turno. Portanto, não veremos muita briga na etapa complementar, a não ser das equipes que estarão lutando para sairem da degola. Espero que tanto o Atlético e Paraná Clube não se distanciem dos primeiros, pois perder para essas equipes e mais um CRB e ASA, aí o sonho não será realizado.

Sendo um ano atípico, tivemos anteriormente uma Olimpíada, que tirou de certa forma um pouco do brilho do Brasileiraõ/2012. Agora, o assunto predominante será o porre de falatório político, com espaços conseguidos na mídia sôbre as eleições de Outubro. Portanto, a única maneira de chamar atenção será proporcionada por bons jogos, claro, dependendo das atitudes dos jogadores.

Seja Feliz.


Nenhum comentário: