Não custa dizer novamente que torcer para a equipe brasileira em Jogos Olímpicos é uma tarefa muito difícil. Busquei o tempo todo uma modalidade que me desse um pouco mais de segurança, mas, os números não são convincentes. Quando a vitória vem, podem ter certeza que ainda é uma etapa classificatória, como tem acontecido com o handebol, voleiball e até a natação onde contava com uma medalha de ouro a frustação foi enorme, pois todos os brasileiros que torciam pelo Cielo, no final viram a medalha mudar de cor. Ainda há chance de aumentar o número de medalhas? Penso que sim, mas não o número de 15 medalhas que foi proposto pelo COB, a mesma marca de Pequim.
O Brasil Olímpico chegou a 6 medalhas, sendo uma de ouro, outra de prata e 4 de bronze, ressaltando aí os atletas do judô, por justiça. O que poderá vir a frente será na Regata ou Iatismo, no Futebol masculino, Volei de Praia masculino e feminino. No atletismo seria uma boa com Murer no salto com vara ou mesmo a Maggi no salto a distância. Fazendo as contas será bem difícil a tarefa brasileira.
Encerrada esta Olímpiada de Londres, entendo que deva ser feito uma leitura por parte das comissões esportivas, e estabelecer uma longa conversa, inclusive, debates com a presença da imprensa com muita justiça, afinal, está lá cobrindo nossos representantes. O Presidente Nuzmann, que é um apaixonado nesta área esportiva olímpica, poderia criar um simpósio com especialistas, afinal, logo chegaremos ao ano de 2016. Pode parecer distante, sim é verdade, mas no esporte criar campeões não é uma tarefa muito fácil.
As rodadas do campeonato brasileiro de futebol estão acontecendo, mas, sem aquele brilho de interesse dos desportistas. Como este evento internacional na Inglaterra é diário, onde a mobilização é grande para se conhecer os resultados, fica a espectativa com a equipe do técnico Mano Menezes, que entrará em campo na cidade de New Castle para enfrentar o Honduras. Vamos dizer que somos os favoritos. Para que isso aconteça dependerá muito do Neymar, Oscar, Thiago Silva e Marcelo.
O destino tem sido cruel com o garoto Keirrisson, atacante que iniciou profisionalmente no Coritiba, saindo depois para o Palmeiras, e em pouco tempo foi para a Europa sendo contratado pelo Barcelona. Esteve também no Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro. Depois desses insucessos veio novamente para o Coritiba que o atendeu no tratamento de seu joelho. A diretoria entendendo que poderia recuperar o atacante, lhe fez até um contrato, que infelizmente não tem podido colaborar.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário