terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mesa Redonda de Curitiba.

Infelizmente não temos mais programas esportivos na televisão, nos moldes que foi a Mesa Redonda da CNT que por mais de 10 anos dominou a audiência na televisão de Curitiba, sempre aos domingos das 22 as 24 horas, chegando inclusive por alguns anos levar para todo o Brasil notícias a respeito do futebol paranaense, com comentários, gols, entrevistas e assuntos somente do nosso Estado. Qualquer que fosse o lugar que transitávamos por este país as pessoas faziam questão de dizer que acompanhavam o programa. Foi na verdade um bom momento em que passei com Fernando Gomes, Barcímio Sicupira, Crispim, Walter Xavier e outros bons companheiros. Em tempos para cá, se tentou mudar o panorama, aquela do modismo, em que alguns torcedores passaram a ter espaços em programas com camisas dos clubes com discussões como se estivessem em um botequim. Ainda bem que existe um rádio esportivo vibrante contando com excelentes e experientes profissionais que valorizam sobremaneira o futebol araucariano com varias incursões por este mundo afora oferecendo informações diariamente em algumas de suas emissoras. Dia desses, por coincidência de estar no mesmo local, um restaurante da cidade, conversei demoradamente com o Ratinho a respeito dele como paranaense e estar vivendo hoje como um empresário de comunicação, comprou a SBT do Paraná inteiro e com o sangue na veia de artista e de quem veio lá de baixo, na qual seria a pessoa indicada para colocar nos eixos e nos seus devidos lugares programação mais voltada ao nosso Estado. Pode ser até que aconteça, se não minha gente é ficar antenado no Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos no programa do Terceiro Tempo. Escrevi tudo isso para render homenagens a companheiros e que muitos dessa geração não tenha visto ou conhecido, quando as Organizaçôes OM de Comunicações da família Martinez, abriu espaço a um programa em 1976, que seria na verdade uma idéia em conjunto com Raul Mazza, Lombardi Jr. e Rosilto Portela num estúdio sem ar condicionado, com uma câmera fazendo o geral e somente uma outra que girava devagar para não perder o foco. Foi nessa altura que surgiu o primeiro programa esportivo com imagem colorida. Bons tempos somados as saudades dos amigos.
Quem não conta dinheiro, conta história.

Um comentário:

Brasileirão disse...

Oi, Capitao
Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com

está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Bem-vindo!