terça-feira, 5 de maio de 2009

Boi de Piranha.

Falar depois é contar o acontecido. Falar antes tem sido minha forma de conduta a aqueles que gostam de interpretar com seriedade as coisas que aparecem dentro do cenário futebolístico brasileiro. Ontem fui indagado a respeito do retorno do René Simões ao comando do alviverde e do conceito de momento quanto ao seu trabalho. Fico bem a vontade até porque quando da sua primeira contratação fui ouvido pelos pares da ex-diretoria, estão aí para provarem, que entendia como excelente sua contratação por seu curriculum esportivo, por sua maneira psicológica de colocar as coisas aos seus atletas, fazendo deles de anão a gigante, pessoa séria e de bom trato com longa passagem internacional. Tendo um contato mais estreito quando trabalhei no prefixo da Rádio cidade Am, em anos passados, René esteve ao meu lado, ilustrando seus comentários baseados em plano e disciplina tática. Mas o que mais me impressionava era sua fala motivacional. Quando aqui chegou então para dirigir o Coritiba F.C., em 2007, mostrou que não estava errada sua contratação. Como o clube precisava de alguém com este perfil, pois, o clube vivia uma oposição ferrenha, na verdade são os atuais dirigentes que o estão trazendo agora, Simões teve ao seu lado pessoas que jamais desistiram do propósito de retorno, oferecendo tudo e mais um pouco de consistência administrativa para que seu desenvolvimento técnico não viesse a fracassar, Claro que percalços aconteceram. Mas com as mãos de dirigentes experientes no trato futebolístico, não deixaram a peteca cair até o glorioso dia do título na Cidade de Recife onde estive presente para relatar o fato. Escrevi até agora como fosse um prêambulo (bem comprido), para comentar esta volta do técnico que se considera um verdadeiro torcedor alviverde. Meu caro René Simões torço para que você não se sinta futuramente um "Boi de Piranha" nesta volta ao clube.
Certo ou errado?

Nenhum comentário: