segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Decepcionante.

De certa maneira foi decepcionante o clássico, ATLETIBA, considerado por muitos e de forma antecipada, o da história ou mesmo do século. A verdade é que nem o Coritiba chegou a Libertadores e muito menos o Atlético continuou na Série da Elite do Brasil. Claro, que para o Atlético, a situação seria bem mais difícil, afinal, teria que contar com as derrotas do Cruzeiro e do Ceará, como também, ganhar do Coritiba. Acontece que um ”imprevisto” no jogo da Arena do Jacaré, em 7 Lagoas, onde o resultado totalmente inesperado da goleada que sofria o Galo Mineiro ao tomar um monte de gols no 1º tempo já tirava o Furacão de qualquer que fosse seu objetivo. Sobrava, por uma questão de honra, vencer o Coritiba, eliminando-o da Libertadores do próximo ano. Foi o que aconteceu. Ganhou por 1×0, se aproveitando novamente do marasmo que teve o rival em não ganhar jogos fora. Com toda certeza vai demorar para o Coritiba ter uma nova oportunidade de dispuar uma Copa do Brasil com destaque e ganhar uma vaga em Libertadores.

Com a fragilidade demonstrada pelo Coritiba, quem levou vantagem mesmo no final foi o time do Internacional, que acostumado em decisões sobrou em cima do Gremio no Gigante da Beira Rio. Mesmo com o empate no Engenhão (1×1) , entre o Vasco da Gama e Flamengo, as duas equipes e mais o Fluminense reforçaram seus calendários para 2012.

O campeão brasileiro teria que ser Corinthians, afinal, com uma campanha que assinala 21 vitórias, muito justo sua premiação. Muito festejado o técnico Tite, a meu ver a peça importante neste resultado e que em alguns momentos foi duramente criticado, teve sempre a mão forte do presidente, Andrés Sanches, pessoa também bastante festejada. Na verdade esse rapaz, agora guindado a condição maior na Coordenação do futebol de Seleções da CBF, conseguiu muita coisa boa para seu clube em pouco tempo. Mesmo sendo considerado por alguns como antipático, diria aquele metido à besta, tem-se saído muito bem. Parabéns ao Timão.

Agradar a todos é muito complicado, e assim o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, vai ter que se explicar para o ano, o porque de não ter conseguido ganhar nas duas chances que teve para chegar a competição internacional. Agora, é descansar e partir para a próxima, com novos jogadores que por certo chegarão ao Alto da Glória. Enquanto isso, nas bandas do Atlético, a movimentação maior ficará por conta da eleição presidencial. Será com toda certeza complicado para o Furacão se recuperar desse desastre e ainda mais que não poderá jogar em seu estádio devido as obras da Arena à Copa do Mundo.

Pelo barulho, acho até que pouca gente foi prestigiar o jogo, e de certa forma natural, pois, o que preocupava a galera era o falatório em relação a segurança. Pelo que foi dado a saber, pouca coisa a acrescentar, pois a conduta da Policia Militar foi bstante rigorosa.

Até a próxima.

Nenhum comentário: