sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pelé continua com seu reinado.

Agora virou moda em todos os cantos, o comentário de que tal clássico é o do século, ou mesmo, o mais histórico na rivalidade dos clássicos regionais. Antes, é bom que se diga, foi uma excelente idéia do comando técnico da CBF, deixar para a última rodada do certame brasileiro, jogos que por si só definem como obrigação com a necessidade de vitória e também com o próposito de “conspirar” contra a equipe da mesma cidade. Com a ampla rivalidade em disputa, tornando-se necessária a intervenção de um contingente maior da Polícia Militar do Estado, a idéia de uma segurança maior é proveniente do aspecto passional que torcedores mais exaltados possam prejudicar não só o andamento da partida como a atenção voltada aos arredores do estádio. Esse assunto não é só discutido por aqui, pois, também teremos clássicos extraordinários, com a mesma dimensão da necessidade de vitórias, afinal, uma rodada decisiva envolvendo Corinthians x Palmeiras, Cruzeiro x Galo Mineiro, Avaí x Figueirense, Flamengo x Vasco da Gama e o que dizer do ATLETIBA, não tenho a menor dúvida do interesse das Secretárias de Seguranças dos Estados brasileiros em estarem atentos para evitarem desordens anunciadas.

A derrota do Vasco da Gama no Chile ( 2×0) , perdendo para o Universidade, de certa forma mexeu com o elenco que agora não tendo outro caminho , terá que mostar sua recuperação no clássico contra o Flamengo. Com uma excelente campanha na temporada, chegando no quase na Sulamericana, a equipe da Colina agora ao enfrentar o seu grande rival, Flamengo, sabe que só a vitória lhe interessará, pois, para chegar ao título do brasileiro, além deste jogo terá que torcer por um tropeço do Corinthians, que jogará apenas por um empate contra o Verdão do Parque Antartica.

A nova diretoria do Paraná Clube vem a público manifestar seu desejo de jogar esta 2ª Divisão do Paranaense já neste começo do ano. Para isso, portanto, terá a dura missão de argumentar com outros participantes da série uma aprovação, coisa que difícilmente conseguirá, pelas dificuldades dos clubes por não terem ainda nenhuma condição financeira para um ínicio de temporada. Com tudo, acredito para o mês de Maio/2012, terá que jogar, simultaneamente, a Série B do Brasileirão. Por outro lado a Federação Paranaense de Futebol não colocou nenhum obstáculo, claro, deixando a situação para os clubes resolveram de forma unânime. Na verdade o ano de 2012 será muito puxado para o clube.

De forma inteligente, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, continua aglutinando forças com este convite ao Rei Pelé, para ser o Embaixador do Clube na passagem do Centenário do Clube, como também, ter ao lado o mais famoso jogador do Mundo de todos os tempos, nesta presença do time peixeiro em Tóquio para a disputa do Mundial de Clubes, onde fará é claro, as honras da casa como cidadão do mundo.

Será que este pronunciamento do candicadato de oposição, Mário Celso Petráglia, ao afirmar que para o Atlético o melhor mesmo é cair para a 2ª Divisão, não lhe trará efeitos negativos à sua volta ao clube ? Para não deixar batido nessa conversa, pelo menos adianto a minha parte, não há ainda a segurança total de sua vitória na proxima eleição do dia 15 de Dezembro, hava visto, que até liminar para a mudança de data seu grupo conseguiu em defesa de alguma coisa administrativa.

Até a próxima.

Nenhum comentário: