sábado, 3 de dezembro de 2011

A estátua do Alex na Turquia.

Lí no Blog do excelente locutor esportivo, Edemar Annuseck, que o jogador paranaense Alex terá como reconhecimento dos desportistas turcos, em especial do seu time o Fenerbahçe, uma estátua na praça que está em frente ao Estádio Sokru Saraçoglu. Está homenagem significativa é a prova do carinho e respeito ao jogador que desde 2004 , vem marcando de forma histórica no território turco, suas dezenas de gols feitos e conquistas maravilhosas. Posso assegurar-lhes, amigos leitores, por ter visto o Alex começar sua carreira dentro do Coritiba, que sem nenhuma dúvida é êle o melhor jogador de todos os tempos, técnicamente , criado na base de um clube em nosso Estado.

Não posso deixar de comentar um fato, em se tratando do Alex, quando em 1995 convocado que foi para atuar pela Seleção Brasileira de Futebol na disputa do tradicional Torneio de Juniores em Toulon, que estive pela extinta Rádio Cidade Am 670, transmitindo os jogos que deram o título ao Brasil, sendo êle o Alex, uma das suas grandes figuras. Também participaram deste excursão, ao meu lado o Marcelo Ortiz e Eduvaldo Brasil com Edemar Annuseck pela Bedois, que acreditaram neste evento. Um abraço aos companheiros.

O técnico Nelsinho Batista é mais um brasileiro que conquista um título no Japão. Claro, que a importância deste feito em ganhar o Campeo nato deste país, soma a uma outra maior ainda com a perspectiva de seu time, Kashiwa Reysol, em chegar a final do Mundial de Clubes em Tóquio. Iniciará neste torneio no dia 8 deDezembro, em disputa única, contra o Auckland City da Nova Zelândia, sendo que depois, vai-se encontrar contra o time Monterrey do México pelas 4ª de final. Se tiver toda esta competência, Nelsinho Batista, então se encontrará contra o time do Santos pela Semifinal.

Já o favorito desta competição, o decantado time do Barcelona, também ficará no aguardo do time a enfrentar, se Esperance Sportive da Tunisia ou Al Sadd do Catar. Pois bem. As apostas estão concentradas para a disputa final entre o Santos x Barcelona. Fora disso será uma baita zebra.

A Policia Militar de Curitiba, depois de muitos estudos, chega a conclusão de bloquear as ruas próximas do Estádio da Baixada (Arena) , na firme missão de dar o máximo de segurança aos torcedores que irão para o ATLETIBA. Acredito que será na saída do jogo a maior preocupação dos policiais, afinal, com o resultado da partida estabelecida é que os nervos estarão aflorados. Torço pelo sucesso desta estratégia.

Até a próxima.

Nenhum comentário: