A questão da arbitragem no futebol tem sido um tema desgastante para todos os lados. Num momento em que se respira maior interesse no lado financeiro dos clubes, que está sempre na dependência dos seus bons resultados, vem o prejuízo nos critérios adotados em campo por árbitros. Como isso é um fato consumado, ficamos a questionar o porque de não se estabelecer um regime mais profissional nesta categoria. Convenhamos, os árbitros em nosso país se condicionam na base do "meia boca" ou buscam os fisicultores pagando-os para exercerem suas condições.Como é impossível pensar em libertar a CONAF para os destinos da arbitragem, é claro que atrás disso, existe uma grande preocupação diretiva, pois, na cabeça dos gênios estaria se estabelecendo um comando duplo no futebol.
Ninguém está aqui para ensinar o Pai Nosso para o Vigário, mas seria ótimo que os dirigentes do Atlético ficassem atentos as futuras escalas de arbitragens. Sabemos que o São Caetano, sendo o único time que poderá tirar o Furacão desse seu retorno a 1ª Divisão, não tenha lá muita força política, mas como caldo de galinha não faz mal a ninguém, uma consulta a CONAF mostrará que estão atentos.
Saindo perdedor destes eleições que o conduziriam a condição de vereador em Curitiba, o Hélio Cury, presidente da F.P.F , deveria expor um pouco mais a comunidade esportiva a atual situação desta entidade. Sempre entendi que uma Federação Esportiva deveria ter mais contato com a imprensa , e tenho certeza que muitos gostariam deste acompanhamento, do que ficar fora de uma realidade. A impressão é que os homens desta entidade querem ter a imprensa bem longe. Gostaria de ressaltar que não se buscará polêmicas, afinal, com tantos problemas a serem resolvidos nada melhor do que somar idéias para uma melhoria acentuada. Do jeito que está, onde ninguém comenta nada, o Cury vai sair como entrou sem nenhum manifesto do seu trabalho.
Por mais que o candidato a Prefeitura Municipal de Curitiba, Ratinho Jr., tentasse desequilibrar emocionalmente seu adversário, Gustavo Fruet, a tônica do debate de ontem pela TV, mostrou mais uma vez essa tendência de buscar melhoras nas pesquisas com ataques pessoais envolvendo integrantes de outros partidos, ou mesmo as coligações. Para quem está na imprensa algum tempo, sabe muito bem o que é ter números contrários e que para reverter um quadro precisaria de muito mais tempo. Será que o pleito já está decidido?
Sem poder me ausentar da cidade, pelos compromissos nas transmissões esportivas e a cobertura no próximo domingo no T.R.E, pela Rádio 95.7 FM, deixarei de estar na festa que estará promovendo o C.A. Juventus , situado no melhor bairro de São Paulo, que é a Moóca, para receber uma carteira que identifica o atleta com excelente passagem por esse clube. Será nesta 5ª feira e em seguida no sábado uma "pelada" envolvendo os veteranos, hoje na condição de Master, no Estádio Conde Rodolfo Crespi da famosa Rua Javari. Agradeço ao bom amigo, Lelo, ex-jogador contemporâneo, e dizer da minha simpatia a esse convite.
Fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário