Acontecem derrotas e derrotas. Sim é fácil explicar. Tem aquelas que bastou começar o jogo e já se sabe qual caminho a tomar nos comentários, até para não perder muito tempo em “alugar”" os ouvintes. Como estou nesse praia há muitos anos, não tenho receio em antecipar detalhes importantes sobre o esquema tática e coletivo. Penso que seja assim comentar o futebol. Criticar só por criticar, tentar criar polêmica isso é para quem não sabe nada, pois, ficar a beira do gramado não é tarefa tão fácil para quem fica num sofá acomodado. Portanto, registro desta maneira para que possa ser entendido. No caso da partida de ontem, entre o Coritiba x Fluminenese , no Engenhão, com vitória do Fluzão 2×1, comentar o jogo só pelo resultado não seria o mais justo pela excelente performande coletiva do Coritiba.
Sim. Após o jogo, comentando a partida ao lado dos companheiros, Marcelo Jr e Eduardo Destry, pela FM 95.7 de Curitiba, a excelente impressão que o time alviverde paranaense, deixou a mim e aos cariocas, foi aquela de mostrar que mesmo jogando contra o líder da competição e em sua casa, entendeu-se ao longo dos 90 minutos a leitura de como um time pode jogar como protagonista. Portanto, essa convicção de analisar o jogo em si, ficou ainda mais valorizada pela declaração do técnico, Abel Braga, que falou da superioridade do Coritiba. Parto daí, jogando assim, que o Galo Mineiro terá muitas dificuldades no próximo compromisso jogando no Estádio Couto Pereira.
A imprensa paulista dando muita ênfase a um mal entendido entre o técnico Ney Franco e o goleiro Rogério Ceni. Foi nessa partida em que o time sãopaulino, mesmo empatando no Morumbi, seguiu nesta Sulamericana. Para quem não gosta do goleiro, um deles é o técnico Leão que saiu ontem do São Caetano, em defesa ao treinador. Confesso que não vi má intenção no Ceni, até porque se tem um jogador-torcedor neste clube é o próprio. Agora, dizer que criou uma ingerência ao dar uma sugestão, que na verdade não foi acatada que se cuide o Ney,pois, tratou a situação mais para mostrar sua personalidade. É lembrar aquela do técnico Dorival Jr. que se achou no caso do Neymar. O tempo mostrará.
Hoje teremos o último debate dos candidatos que postulam a Prefeitura Municipal de Curitiba, Ratinho Jr. e Gustavo Fruet. Não era sem tempo, afinal, tudo que tinha ser dito acho que o tempo dado foi generoso. Reviravolta nos números, bem, essas pesquisas veiculadas dias atrás dão uma vantagem substancial ao candidato Fruet. Acompanhando noticiário, também, lí que o Ratinho Jr. justifica sua tentativa de mudar o conceito na campanha deste 2º turno, afinal, as coisa deu errada. Portanto, está sobrando a noite de hoje pela Tv.Globo local, o round final. Vamos acompanhar.
Falar dessa eleição, a equipe de esportes da Rádio FM 95.7 de Curitiba, aglutinará o departamento de jornalismo para a devida cobertura neste domingo lá no T.R.E. A partir das 15 horas, estarei por lá, também, assim como fiz no dia 7 deste mes de Outubro. Quem está bastante empolgado com todo esse trabalho, é o diretor-presidente, Paulo Malucelli, que já foi convocado para as reportagens.
Fiquem com Deus.
Seção: Geral
Editar Comente agora »
Deixe seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário