quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conselho atleticano aprovou licitação.

O filme já vi com essa do empresário, antes do tempo, negociar seu jogador emprestado a um clube com prestígio, para auferir logo um dinheiro bem antes que a “mercadoria” passe do ponto. Não tendo mais escutado a respeito do lateral Ayrton, que desembarcou no Coritiba nessa temporada depois de ter rodado por vários clubes, procurei saber depois de algumas boas partidas deste rapaz. Não deu outra. O seu empresário, Sergio Malucelli, aproveitando-se das boas referências por parte da imprensa curitibana, tratou logo de negociá-lo. Pelo que foi dado a saber está indo para o Palmeiras. Como exigiu mundo e fundo do Coxa, e como não obteve resposta afirmativa, a própria diretoria resolveu afastá-lo. Ainda bem que o outro ala vem jogando bem. É o Victor Ferraz que veio do Bragantino.

A distancia venho acompanhando o desenrolar das denúncias contra o atual mandatário atleticano, Mário Celso Petraglia, agora enfrentando a barra a respeito da colocação de cadeiras no Estádio Arena. Licitação para cá e lá, afinal o dinheiro é público, para acabar com essa conversa, ontem, o Conselho Deliberativo teve conhecimento das tratativas e o porque do acerto com um custo maior a favor da Kangoo, empresa que tem como diretor maior, Mario Celso Petraglia Filho. Feito as observações, só faltou baterem palmas para o Presidente Petráglia. Por isso não me intrometo com coisas que não tenho conhecimento pleno. Aívem aquela da ingerência. Da mesma forma, não aceito que Petráglia, também, se dirija contrário a tudo que a imprensa noticia.

Dias atrás escrevi, por experiência, adiantando a saudade que o ex-técnico Marcelo Oliveira teria do Coritiba. Não precisou muito tempo para ver um mar de problemas que lhe atingiu. Se já não bastasse o desacordo técnico da equipe vascaína, ontem perdeu mais uma em casa contra o Internacional, ficou praticamente fora da Libertadores do próximo ano. Outro pormenor, tambem está sem receber. Por aqui o pagamento era em dia. Não gostaria de ver o Marcelo Oliveira terminar no Ipatinga. O sucesso na bola é efêmero.

O jogador Neymar, disse dias atrás que poderá continuar no futebol brasileiro, abafando qualquer dúvida sôbre o assunto. Como seu passe com o Santos só terminará em 2014, com inteligência e apoio da família, não quer historiar uma coisa a distancia. Tendo muitas vantagens financeiras à frente, sabem todos, mas que mesmo assim coloca a púbico seu desejo de permanência, Neymar vai desfrutando do seu excelente futebol e simpatia do povo brasileiro. Pode acontecer o mesmo que foi com Pelé, que rejeitou a tudo e a todos para sair do país, onde até hoje continua sendo o nome da constelação futebolística.

O time alviverde do Paraná poderá mostrar muito, na noite de hoje no Rio, quando terá a oportunidade de enfrentar o Fluminense, cuja equipe vem liderando a competição. Mais uma vez espero que a comissão técnica interina, do Coritiba, terá que provar competência na ordem tática, assim como fizera contra o Gremio na última partida jogada em Porto Alegre. Que seja uma boa partida em todos os sentidos, afinal, para os Coxas será mais um jogo sem a destinação de classificação à Libertadores/2013.

Fiquem com Deus.



Nenhum comentário: