Depois de um bom período no Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira foi trabalhar no Vasco da Gama, dando sequência a sua atividade profissional. Saindo do Coxa, claro que o desgaste foi natural depois de perder a Copa do Brasil e uma desclassificação antecipada na Sulamericana, se vê agora em uma outra situação, pois não conseguindo equilibrar o atual time em campo vê a cada rodada o deslanche do time do São Paulo que está chegando a zona de classificação à próxima Libertadores de América. Comparativamente, o que entrou em seu lugar por aqui, o interino Marquinhos Santos, vai colocando o Verdão em situação mais tranquila de permanência a 1ª Divisão. Sem fazer alusão a quem está disputando uma vaga internacional, que é o caso do time vascaíno, a verdade é que a recuperação alviverde está chamando mais atenção.
Mesmo que viva hoje outros momentos, o meia Alex acaba de mostrar seu sentimento ao voltar à sua pátria esportiva, escolhendo o Coritiba para o fecho da sua carreira. Acredito que deva ter passado, pelo menos por alguns instantes, ao descer de helicóptero no gramado do Estádio Couto Pereira que recebeu no dia de ontem quase 8 mil torcedores, seu início de carreira com a dificuldade de um menino pobre sem tênis ou mesmo chuteira para treinar. Gostaria de ouvir um dia do Alex, na época chamado de “Garoto de Ouro”, onde já se reconhecia como uma grande promessa, as pessoas que colaboraram para chegasse a este estágio. Sempre tem alguém na história, acreditem nisso.
A Associação das Empresas de Radiodifusão do Estado do Paraná, que tem na sua presidência, Márcio Villela, vem realizando um excelente trabalho na estreita colaboração, principalmente, com emissoras do interior . Foi criado uma estrutura de informações permanente contando com as necessidades que essas rádios tem em obter notícias pontuais. Tenho conhecimento que em torno de 50 emissoras aderiram este projeto.
Acompanhei o debate dos concorrentes à Prefeitura Municipal de Curitiba, Ratinho Jr. e Gustavo Fruet, com suas propostas para alavancar serviços que envolvam segurança, escola, creche e saúde. Aliás muito falado esse último tema. Para quem está em comunicação diária há muitos anos, pude notar em alguns momentos a perda de controle do candidato Ratinho, situação essa criada quando fez críticas a respeito da força ideológica que o PT está dando ao Fruet, como também, envolver campanha para governo do Estado em 2014. Aí vim saber da grande diferença que o Data Folha, em sua pesquisa, mostrou a favor do Gustavo Fruet ( 52% a 36%). Seria essa a melhor maneira para mudar o panorama? A verdade é que tem muito “cientista” político se arvorando de gênio.
Amanhã, convido-os a ouvirem a FM 95.7, que transmitirá com toda sua equipe de esportes, a rodada Triplex com as equipes da capital. Será a partir das 15 horas onde discorrerá todos os jogos até o fechamento com o Coritiba em Porto Alegre. Vale a pena conferir.
Fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário