segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Alex volta ao Coritiba?

Incrível como as coisas se modificam da noite para o dia. Pode ser no pessoal, como no profissional ou mesmo no futebol. Mas sendo alvissareiras, melhor assim. Antes de mais tudo, gostaria de justificar o injustificável, afinal dar um tempo também não deixa de ser um bom negócio. Para fugir um pouco da própria rotina, estudo fiz para que venha a ter pela frente objetivos que me envolvam a cada período da vida. Sem viver perigosamente, aliás a idade já chegou e teimosamente continuo na busca de inspiração sem fazer muita força, a coisa promete. Sem fazer testes de popularidade, é impressionante as pessoas reclamarem da falta de continuidade nos asuntos diários aqui nesta página importante num Portal muito significativo que é o Bem Paraná. Quero deixar claro ao dizer que venho pensando melhorar ainda mais minha performance com algumas modificações.

Quanto ao trabalho na comunicação esportiva, pelas ondas do rádio, houve uma pequena modificação, pois, vinha realizando meu trabalho na Difusora Am-590 de Curitiba com a equipe do Paulo Roberto Galo, e que por estar trabalhando no SBT no programa Tribuna da Massa, teve um desencontro político e com isso foi obrigado a deixar a emissora que é mais ”ligada” do lado estatal. Mas, de forma surpreendente, em apenas 1 dia, lá foi essa equipe para o prefixo FM 95.7 , com um som espetacular, contrastando com a antiga AM . Tratá-se de uma emissora nova sem vício que buscará em pouco tempo seu espaço no mercado. Em apenas um mês, contando com boa programação musical e um futebol que entrou forte com excelentes transmissões a tendência é muito boa. Outra boa sacada foi a transmissão dentro do Tribunal Regional Eleitoral, no dia 7 deste mes corrente, onde esbanjou excelente performance. O diretor -presidente, Paulo Malucelli, que conheci ainda garoto pelos corredores da extinta Rádio Cidade Am-670 de Curitiba, está a frente desta empreitada.

Como fiquei ausente da coluna por algum tempo, claro que deveria trazer novidades, e não parou por aí. É verdade. Dias atrás fui surpreendido pelos companheiros, Adilson Arantes, Dionisio Filho, Dorival Crispim e Fernando César, que vieram até minha residencia convidando-me para um novo projeto televisivo. Um programa na TV .Bandeirantes local, espécie de uma debate esportivo. Como tudo rolou no mês anterior, esperando pelas eleições que terminarão no próximo dia 28 de Outubro, a possibilidade é grande para o ínicio do Esporte Paraná no dia 29 do corrente mês. Como tratá-se uma emissora eminentemente esportiva, vindo com programação esportiva nacional é só engatar a partir das 12h30 ás 13 horas de 2ª ás 6ª feiras.

Agora bom mesmo foram as vitórias nesse final de semana onde as equipes da capital venceram seus compromissos. A mostragem de momento é um Coritiba fugindo totalmente da Zona do Rebaixamente, um Atlético que nos próximos compromissos chegará a Zona de retorno à 1ª Divisão do Brasileira e um Paraná Clube que mesmo vivendo problemas financeiros não perderá seu posto na Série B deste campeonato nacional.

Quem chegou de volta ao Brasil para encerrar sua gloriosa presença nos campos nacionais e internacionais, é o meia Alex. Ainda garoto onde surgiu na base do Coritiba, lá pelos idos de 1994, onde ganhava alguns trocados nas quadras do futebol de salão pela B.B, teve um crescimento no futebol de campo com o prestigiamento dos diretores do coxa na época. Lançado nos aspirantes pelo ex-jogador Cláudio Marques, e depois com a indicação a titular pelo Paulo César Carpegiani, Alex foi logo mostrando sua grande habilidade chegando rápido ao escrete brasileiro nos torneio do sub-20. Cheguei, inclusive, ao lado de outros companheiros da imprensa curitibana, Edemar Annuseck, Marcelo Ortiz, Eduvaldo Brasil, acompanhá-lo no famoso Torneio de Toulon/96, onde foi considerado o melhor jogador da excursão.

Agora, com um prestígio enorme, deixando para trás um país que o consagrou, a Turquia, o “Beiço” deverá fechar seu ciclo no time do seu coração, o Coritiba. Mesmo que Palmeiras e o Cruzeiro pensam em contratá-lo é possível que a volta as origens toquem seu coração. É assim que caminha a humanidade. No final das contas vale pelo carinho do passado. Vamos aguardar. Fiquem com Deus.

Valeu amigos

Um comentário:

EDEMAR ANNUSECK disse...

Pô Mingau, tava na hora de voltar mesmo,

Que bom que vc está de volta. O Marchetti tem me cobrado aqui em São Paulo a sua ausência.
Sua volta é de grande importância para quem gosta de ler coisas sérias e verdadeiras.
Forte abraço
Edemar Annuseck
São Paulo - SP