quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eternos campeões.

A partir das 19 horas, neste dia 31 de outubro, estará aberto ao público, o Museu Oscar Niemeyer, para o lançamento do livro ” Eternos Campeões”, idealizada pelo Grupo Helênicos. A idéia surgiu, em 2004, para homenagear o jornalista, professor e pesquisador, Francisco Genaro Cardoso. O livro conta a história alviverde paranaense e, principalmente, faz lembrar as grandes conquistas desses seus 103 anos desde a fundação. Está no livro uma pouco de cada jogador, num total de 140, que inseridos foram premiados por pesquisa com suas aptidões profissionais. Vale a pena prestigiar. Compareça, afinal, Genaro é o pioneiro na literatura esportiva do Paraná.

Este jogo acontecido no gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre, está dando muito pano para manga. Para recordar, esse jogo foi entre o Internacional e Palmeiras, quando o atacante palmeirense, Barcos, meteu a mão na bola sem que o árbitro visse o lance, que incontinente deu o gol, só que anulado a posteriori por indicação do ato falho avisado por uma figura estranha ao espetáculo. Estão alegando que a indicação da irregularidade foi dada por um repórter de campo. A verdade é que a diretoria do Palmeiras entrou com força no TJD, alegando argumentações a respeito, provocando esse orgão que já colocou este assunto em discussão. E agora!

Parece que o torcedor brasileiro não está dando a mínima para a Seleção Brasileira de Futebol. É tanta convocação feita, pelos inúmeros amistosos que a equipe tem que responder em campo, pelos contratos de empresários que já pagaram a conta há muito tempo. No meio de um calendário envolvendo a parte final do Campeonato Brasileiro, Sulamericana, Eleições e o Furacão Sandy, acho que pouca gente se debruçou para mais esta lista do técnico brasileiro. A galera cansou por saber que nada disso vai resolver a falta de boa qualidade do time nacional.

No meio dessa conversa, jogou o Paraná Clube contra o ABC de Natal, e mais uma vez perdeu em casa. Ainda bem que o time com 42 pontos não terá que lutar por sua sobrevivência nesta Série B de 2012, afinal, tendo 11 pontos a frente do último da escala que está na Zona de Rebaixamento, é só cumprir tabela com dignidade, ou seja, procurar ganhar mais alguns pontos.

Agora, atenção mesmo está sendo dado ao Atlético, que jogará uma partida com característica decisiva, afinal, vai enfrentar o único time que poderá lhe tirar sua subida a 1ª Divisão. O jogo será neste sábado, contra o São Caetano, lá no Estádio Anacleto Campanella. Se não perder, minha gente, estará sendo desenhado a volta do Furacão.

Por compromissos fiquei devendo uma visita aos amigos, do Juventus da Moóca e do XV de Novembro em Piracicaba. Ao menor espaço estarei por essas bandas. É claro, também, que nesta lista estarão grandes figuras do peito, Marquetti, Baltazar e Edemar Annuseck.Ok!

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: