quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Festa dos 99 anos do Coritiba F.C.

Não poderia ser diferente, também estive na festa dos 99 anos do Coritiba F.C, assim como outros 2.500 torcedores presentes, em uma noite festiva que mostrou a grandeza de um clube com marcas indeléveis de conquistas de um passado esplendoroso. Por ali, vi personagens especiais, em seus cantos, pois, o salão estava repleto, que felizes lembravam dos feitos conseguidos, o que nem sempre é refletido por um nova geração, que sem ter um grau de conhecimento da própria história clubística, ouvia dos atuais personagens dessa direção curitibana, que em todos os momentos tentou defender um trabalho, que ainda não está realizado. Desculpem-me, como não posso passar batido por conhecer as entranhas deste clube, houve muita encenação, com firme propósito de esconder verdades que devem ser comentadas, e que serão no futuro obrigados as realizações. Vamos lá. Item por item. Primeiro questionamento que faço, é perguntar onde estão e quais os jogadores da base que futuramente servirão o clube? Até agora os que estão jogando são da diretoria passada. Segundo. Qual o projeto para aumentar a área para os treinamentos do CT. E a obra que deveria ser levantada este ano para a construção de um hotel em atendimento às concentrações diárias e de jogos? Com o retorno a 1ª divisão o clube teria condições para isso, além de contar com o dinheiro das negociações com jogadores criados na casa. Minha gente, vamos falar sério. Na verdade essa atual diretoria entrou no comércio dos jogadores, nas compras e vendas, esquecendo que um boa administração tem que conviver com um orçamento sério e justo, para não ferir os cofres mais tarde. Agora, vem esta conversa que irão construir um estádio, pois o Couto Pereira está defasado. Fala sério. Outra verdade é que esta diretoria não colocou um centavo em patrimônio, como também, em algumas obras corriqueiras, pois, não tem dinheiro para isso. Contando neste instante com um folha muita alta, precisando ir a bancos para se sustentar, fingindo que ainda nutre esperanças de classificação à Libertadores de América, são as mentiras que não levo para casa. Quando das eleições, esta diretoria que aí está, ganhando por um voto, tive e sempre terei dúvidas de comportamento mais sinceros ,pois, sempre demonstrou mediocridade de comportamento para chegar ao comando diretivo. Antecipo essas dúvidas pois primo pela honestidade de propósito. Quero aproveitar esta coluna, que escrevo diariamente, para agradecer manifestações de carinho, as centenas de pessoas que vieram a mim para uma foto de recordação. Recordação essa que ninguém poderá tirar de quem ganhou 8 títulos jogando futebol com muito amor, dedicação e desprendimento.
Certo ou errado?

2 comentários:

Anônimo disse...

Capitão Hidalgo
Olha,eu acompanho teus textos aqui no blog desde o inicio mas dessa vez o senhor se superou,conseguiu tranformar em palvras tudo o que eu tenho vontade de escrever e falar mas nao tenho essa capacidade,mostrou ser um profundo conhecedor das coisas do clube e tambem está alertando para que os TERRIVEIS anos 90 não voltem como um fantasma em nossas vidas pois já vi esse filme e não gostei.
Prabens Capitão Hidalgo,podemos ser em menor numero mas qualidade nao nos falta.

Um abraço

Albano

Anônimo disse...

Bom dia
Essa mesma coluna esta publicada no site voz do coxa e mostra a força que tem o nosso Capitão Hidalgo.
Está mais do que provado que a atual diretoria não aceita criticas pois estou recebendo um monte de emails de um verdadeiro exercito de paladinos tentando explicar o inexplicavel.
Fico imaginando com meus botoes a cara de pau dessa turma,fizeram uma campanha destrutiva em 2006 e 2007 e agora nao admitem opinioes contrarias,é uma vergonha isso.
Fico imaginando se pegam o clube ainda na segundona,amigos imaginem o que nao iriam fazer pois qualquer erro seria jogado em cima da gestao passada.
Quero registrar os meus respeitos ao capitão Hidalgo que por infelicidade e coisas da bola não conseguiu ajudar o clube voltar em 2006 mas tenho certeza que deu uma bela contribuiçao para ajeitar a casa,ao menos foi macho em encarar uma segundona coisa que em 1990 quando fomos rebaixados para a terceira divisao abandonaram o barco levando de 4 do Blumenau.
Memoria curta aqui não e muito menos encobrir o rombo que foi deixado durante uma decada inteira,espero que esses tristes anos não estejam de volta.

Albano