segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O sonho acabou

Após o jogo de ontem, ainda nos vestiários no Couto Pereira, em que o Coritiba empatou com o Goiás, ouvi na entrevista do técnico Dorival Júnior ao companheiro Jairo Silva Jr, da Rádio Difusora Am-590, no programa A Hora do Capitão, que estava se dando por satisfeito pela campanha neste Brasileirão/2008, por contar com inúmeros problemas havidos ao longo do ano. O pronunciamento veio em cima do exposto, onde já notavamos com muita antecedência, o grau de qualidade do time para uma exposição maior para um disputa em Libertadores de América, mesmo contando com as irregularidades de um Gremio, Palmeiras, SãoPaulo, Cruzeiro com elencos mais qualificados. Sem mentira, usando de bom senso, o treinador do verdão, mostrou aos próprios dirigentes, que para se chegar a uma disputa como essa teria que ter mais de 65 pontos, e sendo assim, o panorama deveria ser de mobilização para uma disputa dentro da Sulamericana e iniciar um trabalho futuro. Bem aí, começamos a falar em inglês, como diria outro. Tendo nítida impressão que a atual diretoria entendia que seria muito fácil disputar uma Libertadores, pelo menos foi o que diziam em campanha política, cujo noviciado de muitos devem estar agora valorizando, se forem honestos de príncipios, da necessidade de um amplo trabalho com profissionais adequados aos setores. Lembro-me bem , quando em 2004, o alviverde vinha de um bi-campeonato paranaense , um Brasileiro fortalecido, contando com uma base extraordinária de jovens talentosos, uma comissão técnica experiente e uma diretoria coesa. Agora, o atual presidente do clube, deverá usar de sua energia, reunir todos seus pares, e começar o ano do centenário com mais cuidados , principalmente, nas contratações e o custo administrativo.

Certo ou errado ?

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Capitao
Alem daqui acompanho direto seus comentarios pela radio difusora,e voce em todos os momentos disse que o time nao ficaria nada alem de se manter na elite.
Ta de novo provado que sabe muito de bola ao contario dos amadores e iludidos que achavam tudo facil quando estavam de fora,cade essa turminha de pangarés? Qual vai ser o papinho pra levar o povao no bico agora?
Só to esperando virar o ano pra ver o tamanho do PENHA que deve sair do alto da gloria e do navio que deve vir em 2009.

Uma abraço

Albano