segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

quem vai pagar essa conta?

Em campo jamais o Coritiba F.C. teve condições de se recuperar, principalmente, nesses últimos compromissos, quando era público e notório o encaminhamento para queda a uma 2ª divisão. Se já não bastasse a falta de capacidade dos atuais dirigente onde desde o ínicio mostrou total insegurança na responsabilidade que é administrar um clube, a partida de ontem contra o Fluminense, terminando empatada, originou após, cenas lamentáveis. Um circo dantesco de se ver no envolvimento de torcedores com policiais com demonstração de selvageria levando 17 pessoas asos hospitais. Verdadeiro terror, jamais visto em nossa Capital, estampado hoje em todos os jornais, como também imagens para todo mundo, e a certeza de grandes prejuízos ao clube Centenário. Muita coisa contribuiu para este final melancólico, não há a menor dúvida, e uma das causas foi colocar ingressos à 5 reais, como se o estádio não viesse a ter lotação máxima. Só mesmo quem nunca teva a capacidade de enxergar. Enxergar? A miópia que tomou conta do clube nestes 2 anos ficará na história com essas pessoas que sonharam um dia chegar ao comando de um clube vencedor sem a mínima condição. São aqueles mesmos que provocaram um problema político dentro do clube entre 2006 e 2007. São as mesmas pessoas que de forma odienta entraram na agemiação e descontruíram uma imagem bonita de uma vida esportiva. Agora, meus amigos, o custo será caro. Ponha caro nisso. Escrevo com toda a certeza de quem viveu o clube em uma 2ª divisão sem ter dinheiro adequado, mas que teve na diretoria passada uma obstinação de volta. A gora quem vai pagar esta conta ? Dívidas bancárias, um estádio que poderá ser interditado por muito tempo, sem jogadores da base para promover uma melhoria financeira e com estragos no patrimônio. É aquela história onde os "traidores" da nação alviverde vão para casa e deixam o clube a ver navios. Total irresponsabilidade de quem os conduziu no comando do clube. Vem aí, será dia 14 de dezembro, uma eleição onde votam os atuais conselheiros somados aos natos e vitalícios. O mínimo que se espera é que haja uma modificação radical. Lamentável.
Certo ou errado?

2 comentários:

Luiz Fernandes disse...

Bom dia Capitão. Ainda estou magoado e chorando muito. Estive no estádio ontem e vi um time covar dentro de campo, alguns vandalos e uma nação triste.
Mas pior que isso é o sentimento de impotência que hoje estou sentindo.
Não me conformo em ver Francisco Araujo, um tremendo incompetente, Jair Cirino e outros que afundaram o Coxa.
Nada posso fazer a não ser protestar e manter meu amor pelo coxa.
O senhor, como um coxa-branca verdadeira faça alguma coisa pela nossa nação, não se cale, vá em frente, busque alternativas, pois precisamos de uma verdadeira chacoalhada nesse clube.

Por favor, imploro! represente o nosso coxa e não se cale diante de tanta incopetencia. Esqueça o q fez a torcida, pois isso é resultado da incopetencia deles!

Será q o Domingos Moro não seria o nome ideal para Reerguermos o Coxa no comando novamente?

Faça algo por nós, vc sim, pode!

Fábio disse...

Perfeito. "São aqueles mesmos que provocaram um problema político dentro do clube entre 2006 e 2007". Gostavam de dar entrevistas a emissoras de rádio e jornal, inventando e expondo o nome Coritiba a toda sorte de comentários. Lembro-me de entrevistas de Gomide, Pierpaulo e Tico Fontoura. Hoje fogem.