sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Equipe Positiva.

Esta data de 13 de Outubro de 1975, marcou de forma indelevel a criação da EQUIPE POSITIVA, tornando-se a mais famosa Equipe de Esportes do Rádio Paranaense. Como surgiu? Depois de ter deixado o futebol como atleta profissional, aceitei um convite do locutor Fuad Kalill, o que seria os primeiros passos a comunicação esportiva, comentar jogos pela Rádio Cultura de Curitiba. Isso aconteceu no mês de Maio daquele ano e em pouco tempo de convivência com Lombardi Júnior, formamos nosso grupo de trabalho na Rádio Universo onde o proprietário, Dr. Nagib Chedde, um dos pioneiros da comunicação paranaense, acenou com seu sobrinho Eduardo Chedde esta abertura de próposito. São 36 anos que nos distancia do imaginável que seria conseguir um sucesso que durou por muitos anos. Coberturas dos estaduais, nacionais, jogos internacionais sempre ao lado da Seleção Brasileira, Copas do Mundo, Mundial de Clubes no Japão, foi na verdade o que esta equipe produziu por dezenas de vezes e de forma exclusiva. Não poderia deixar de citar com saudades, Lombardi Jr, que foi considerado em seu tempo o melhor locutor de transmissões esportivas, companheiro que foi por 10 anos em aventuras constantes com a vontade de construir projetos da maneira que o rádio curitibano estivesse bem representado.

Mais uma saída e a consequência é a mesma de sempre, o time do Coritiba perdeu mais uma fora e com isso vai deixando de vez por todas qualquer possibilidade de entrar no grupo das equipes que irão disputar a próxima Libertadores de América. O grande jogador, de ontem lá no Engenhão, foi o atacante Fred do Fluzão que acabou fazendo 3 gols, sendo o primeiro deles de bicicleta. Ainda que tenha desperdiçado um penalti, a verdade é que Fred esteve infernal mesmo que cansado, pois, teve que enfrentar um retorno em vôo fretado desde Tórreon/México, a pedido de sua diretoria valendo o investimento de 26 mil reais.

Quanto ao Coritiba, bem meus amigos, não consigo entender o porque dessas derrotas quando a e equipe sai do Couto Pereira. Acredito que depois dessa derrota contra o Fluminense, o melhor mesmo seja somar os pontos necessários e ir tomando forma para o ano seguinte. Nesse momento a lamentar mesmo foi a perda do título da Copa do Brasil, pois de outra forma o ano tem sido muito significativo ,incluindo, as boas idéias do aumento patrimonial.

Parecia que a coisa daria certo, afinal, o Atlético abrindo dois a zero em cima do Vasco da Gama, somaria os pontos necessários. Mas, sempre tem o mas, a equipe fraquejou e não suportou a pressão do time carioca e com isso deixou o gramado com emapte em 2×2, que de certa forma não ajudou em nada na tabela de classficação. O que mais chamou atenção é que o veterano meia ,Paulo Bayer, deitou falação dizendo que o time é juvenil e num jogo como esse o técnico deveria se utilizar de jogadores mais calejados que estavam no banco. Claro que a resposta foi endereçada ao técnico Antonio Lopes.

A exigência para que o atacante Neymar continue jogando tem de certa forma prejudicado o rapaz. Ontem, nas Minas Gerais acabou sendo expulso, demonstrando muita irritação. Tudo isso advém de jogos e viagens excessivas. O Santos deveria fazer descansar o atleta pra estar em plena forma contra o Barcelona no Japão em Dezembro.

Até a próxima.

Nenhum comentário: