terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vilson é candidato à presidente.

Com a presença de mais de 2 mil pessoas, em um dos salões do Restaurante Madalosso em Santa Felicidade, a atual diretoria do clube mostrou que está numa boa sintonia com os seus torcedores, demonstrados nos telões espalhados com as grandes vitórias da temporada, como também o “quase” no título da Copa do Brasil. Mas a grande vibração veio por conta da conquista maior do ano que foram as 24 partidas seguidas com resultados de vitórias. Para o deleite dos presentes, o barulho foi ensurdecedor quando um representante do Guiness Book (livro de recordes), pronunciou a frente dos presentes num palco montado de que o Coritiba passava a ser o maior time do mundo em vitórias seguidas. Grande feito.

Claro, também, que neste momento adequado da festa, inclui-se aí o aniversário do clube (102) anos, o palestrante da noite, o atual vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, se aproveitou para dizer que é candidato a presidencia do Coritiba para os próximos 3 anos. O salão veio abaixo. Na verdade, nao teria hoje no clube ou mesmo entre seus associados, um personagem tão em evidência para chegar ao cargo máximo do Coritiba, mercê de um trabalho significativo tendo a simpatia da própria nação alviverde. Com inteligência, Vilson Ribeiro, foi construindo seu caminho para esse feito que acontecerá neste próximo mês de Dezembro.

Falando sôbre o Pan-Americano, as medalhas estão acontecendo a favor do esporte brasileiro, principalmente, na natação com excelentes atletas. Não posso negar que este momento maior que é traduzido pelo personagem, César Cielo, o maior condutor de motivação a medalhas, outras figuras estão também aparecendo bem. Tiago Pereira é um deles.

Se for pela conduta da Presidenta da República, Dilma Roussef, que em outras oportunidades ouviu a imprensa brasileira, o atual do Ministro dos Esportes deverá ter o mesmo caminho de outros Ministros que deixaram suas pastas. A impressão que me deixa a Presidenta Dilma é que não deixa passar nada quando vê absurdos em sua gestão. O caminho da rua é seu preferido. Assim foi com os outros, afinal, sempre clamou pela honestidade de própositos e ninguém vai manchar sua gestão. O grande mote dela é ouvir a imprensa.

Faltando 7 rodadas para o fim deste Brasileirão, não vejo nenhum clubes, tanto na Série A como B, com chances de vencer 5 jogos no máximo. Diria que nenhum time está jogando para isso, portanto é esperar que pelo menos em 4 jogos, tanto o Coritiba, Atletico e mesmo o Paraná consigam este feito. Sabendo que mesmo que isso venha acontecer, nem o Tricolor subirá a 1ª Divisão, nem o Coritiba chegará a Libertadores e muito menos o Atlético deixará de cair. Espero estar redondamente enganado.

Até a próxima.

Nenhum comentário: