Frio por natureza, a verdade é que o povo curitibano deixou de lado esta provocação da escala dos poucos jogos da Copa/2014, pois, já sabiam com antecedência, que força política por aqui não existe. Diria mais, com a mentalidade dos homens que se dizem defensores do Estado, em que a cultura deles é que o esporte nunca deu voto para ninguém, só os mais desavisados é que poderiam criticar. A grande perda, imaginem uma cidade como Curitiba ficar fora de uma Copa do Mundo, é do desastre esportivo para aqueles que trabalham nos clubes da capital. Com antecedência comento, também, sem medo de errar sôbre Olímpiada de 2016, onde ficar esperando um convite se nem um Ginásio de Esportes decente temos na Cidade Sorriso. A fraqueza e falta de interesse é que enerva a todos. O engraçado é que as pessoas que fazem parte deste Comitê Copa comentam o prejuízo pela não vinda do torneio das Confederações. É bom parar de brincadeira.
Até agora o time brasileiro de futebol que está participando deste Pan, em Guadalajara, não ganhou e o lamentável é que não vem jogando bem. O próximo compromisso com a Costa Rica, precisará o time do técnico Ney Franco ganhar para seguir na disputa, afinal, será um passo em falso sendo desclassificado tendo à frente o projeto de estar na Olímpiada de Londres com o moral alto. Por outro lado, os nadadores brasileiros comandados por Tiago Pereira e César Cielo, barbarizaram ganhando um bom número de medalhas de ouro. Enquanto aguardamos pelo basquetebol e outras modalidades, o volei feminino já levou seu ouro na partida frente as cubanas.
O time do Paraná Clube foi jogar, ontem em Campinas, e como sempre por sua irregularidade perdeu para a Ponte Preta . Gente, se tem uma coisa que não gosto é ficar sonhando com possibilidades remotas. A verdade é que o Tricolor da Vila lamentávelmente deixou de ganhar pontos preciosos em casa e agora faltando seis jogos para o encerramento, pelo menos a esperar que nessas tres partidas que jogará a frente do seu público, que vença e pense para o ano seguinte com a presença de novos dirigentes parfa seu comando.
Está dando o que falar a lista que postou o ex-presidente, Mario Celso Petraglia, divulgando os salários dos jogadores, claro, criando com isso uma saia justa, afinal, uns ganhando muito e outros, bem deixa para lá. Com isso, quem perde é o Atlético, que além do problema de sair da Zona do Rebaixamento, precisa lutar dentro de sua própria casa. Explicar mais o que para a galera.
Com a vitória do Santos no meia de semana, o Coritiba foi parar na 12ª colocação da Série A, lugar que a meses atrás a torcida diria ser improvável. Com altos e baixos, ainda mais perdendo jogos, costumeiramente fora de casa, terá a dura missão de vencer o time do São Paulo, amanhã, no Morumbi. Sendo um jogo muito complicado, está aí a grande oportunidade de vencer uma fora de casa, afinal a equipe que só ganhou dois jogos como visitante andou se perdendo nos números da tabela. Com toda certeza precisará nesses jogos que faltam pelo menos uns 6 pontos e ganhar o prêmio de consolação que é a Sulamericana.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário