quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Portuguesa chegou lá.

Com uma espetacular campanha nesta temporada de 2011, a Portuguesa de Desportos está volta a 1ª Divisão do Futebol do Brasil, mercê de um trabalho bem laborioso do técnico Jorginho, outrora jogador da própria Portuguesa, com passagens, também, pelo Palmeiras e Coritiba entre outros. Sendo um time de colônia, tendo em seu quadro associativo a maior parte de imigrantes portugueses que em priscas eras fincaram raízes em nossa terra, fazendo desse clube uma sequência de suas vidas no dia a dia. Com patrimônio maior situado no Canindé, localizado entre os bairros do Pari e Belém, este simpático clube terá novamente uma outra oportunidade de construir um caminho mais firme. Voltando a falar do hoje técnico Jorginho, é bom que se diga que dirigir a Portuguesa não é uma tarefa fácil, até porque existe de forma permanente, alas a favor e dissidentes contrários a qualquer movimentação politica dentro do clube. Na verdade é ganhar contra os adversários em campo e saber esgrimar com sócios emburrados.

O discurso inflamado do vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, que se aproveitou da solenidade na última 2ª feira, mexeu muito com a cabeça dos atleticanos quando afirmou que o Coritiba nunca precisou de ninguém a não ser de sua torcida, claro, fazendo alusão no apoio que o Furacão está tendo para construir a Arena para a Copa e outras cositas mas. Discurso de campanha sem nenhuma dúvida, sendo que nesta próxima eleição a votação será dos associados.

Por falar em mudança de comando administrativo, é bom antecipar que movimentos já estão acontecendo nos clubes, pois, com toda certeza outros personagens chegarão para a briga do posto maior, principalmente, nos casos do Atlético e Paraná Clube, sim, até porque no Coritiba a situaçãoé tranquila quanto a entrega de bastão. Bem, como falei, já não é surpresa para ninguém que Mário Celso Petraglia virá para o bate chapa com quem aparecer. Será que a atual situação, que anda mal de política clubística terá um outro nome? Tenho minhas dúvidas. No Tricolor da Vila, se já bastasse a espera pelo processo esportivo que possa lhe devolver a 1ª Divisão do Paraná e sem forças para chegar a 1ª Dvisão do Brasil, vem com a pretensão de retorno do ex-presidente Professor Miranda. Fica também minha dúvida quanto ao bate chapa da situação.

A TV Record que não está conseguindo sensibilizar o telespectador, que acostumado com grandes eventos assistindo sempre pela Globo, está tendo a oprtunidade de verificar que não basta só comprar os direitos. É necessário se ter bons profissionais da área, afinal, o produto é esportivo nestes Jogos Pan-Americanos em Guadalajara. De última hora, contrataram o “baixinho” Romário para comentar os jogos de futebol das seleções masulina e feminino, que valerá uns pontos significativos no Ibope. É de dar dó entrar em um restaurante com a televisor ligado na Globo com um evento tão expressivo que é o Pan em outra estação.

Muita gente confirmando que estará no dia 7 de Novembro ( primeira 2ª feira do mês), em mais um jantar festivo da Confraria dos Amigos da Bola, no Restaurante Cascatinha.Para quem não sabe, é só chegar e sentar à mesa para um papo descontraido com a oportunidade de conhecer outras pessoas. Este movimento é para todos. Portanto, se quiser jogar conversa fora, de um pulo no Cascatinha na noite de 7 de novembro (19.30hrs.), onde cada um paga a sua. Não esqueça que é importante se ter mais gente ao redor. Valeu.

Até a próxima.

Nenhum comentário: