Sairá logo mais a tarde (14 horas), o anúncio desde a sede da FIFA na Suiça (Zurick), como ficarão repartidas as praças e os jogos do próximo Mundial de Futebol. Paralelamente, também, saberemos das cidades que abrigarão a Copa das Confederações em 2013, com preferência maior por aspectos políticos,, pois, todos os estádios estão crus para qualquer avaliação mais técnica. Por aqui, confesso que estou esperando pelo pior, afinal, com a demora exposta pelos responsáveis a vinda deste mundial para Curitiba, como também politicamente, poderemos ter somente 3 jogos na primeira fase classificatória. Claro, muito pouco se pensarmos no alto investimento para o término da obra, ficando pela simpatia dos homens da organização da entidade internacional que pelo menos tenha-se um jogo a mais dentro das quartas ou semifinais deste evento. Em todo caso, ficaremos na torcida, entendendo que pela Copa das Confederações as partidas serão jogadas bem distante da nossa cidade.
Indo mais para o caminho de querer antecipar o que virá nesta tarde, direto de Zurick, ninguém me tira da cabeça que a abertura da Copa do Mundo/2014 será em São Paulo no Estádio do Itaquerão, como também, a finalissíma no Rio com um Maracanã totalmente lotado. Além disso, mais jogos acontecerão nestas praças, sendo que o Nordeste brasileiro será agraciado com a Copa das Confederações com boas partidas que serão realizadas por lá. Dizia -se também que Brasilia ou Belo Horizonte, poderiam dar o ponta pé inicial, tanto pela Copa das Confederações como do Mundial. Aí poderá ser definido mais pelo dedo político.
Como vamos tirar nossas dúvidas nesta informação da tarde, preconizo que tudo será olhado mais pelo lado fronteiriço. O que voces acham? Vamos tomar por base que teremos neste Mundial equipes sulamericanas como Argentina, Chile , Paraguai e Uruguai. Por aqui, como Porto Alegre, caberia muito bem argentinos, paraguaios e uruguaios. Do lado europeu, poderemos esperar pela questão de etnia, uma Alemanha, Polonia, Rússia ou Ucrania. Quanto a Itália acho que a indicação maior deverá ser a cidade de São Paulo, como para os espanhois em Salvador na Bahia, e portugueses no Rio de Janeiro. Seria isso? Depende de suas classificações, claro.
Enquanto isso, por imposição da Presidente da República, Dilma Roussef, sacou por hora o atual Ministro dos Esportes por probemas que a imprensa nacional vem divulgando maciçamente, afinal, deveria ele estar representando politicamente o Brasil nesta solenidade na Suiça. Tenho certeza que por outro lado “figurinhas” estarão por lá mais para aparecer. Estou errado? Vou conferir.
Desculpe, numa hora dessa é que deveríamos ter pessoas de alto prestígio para cobrar alguma coisa. Só que a timidez do nosso staff esportivo é tão inexpressivo que é só ficar esperando pelo pior. Torço que esteja errado. Agora, tenho o direito de apostar, pois, estando em 8 Copas do Mundo mais ou menos sei como a coisa funciona. Minha aposta é que não teremos jogos da Copa das Confederações por aqui e quanto ao Mundial somente as tres partidas convencionadas como classsificatórias. Saindo disso será uma vitória do Estado do Paraná.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário