O futebol paranaense, vez ou outra, demonstra retrocesso e exagera na falta de boa cabeça tomando medidas paliativas que não servem para nada no conjunto de um melhor aproveitando, como esse exemplo do ATLETIBA, determinado por uma tentativa de se colocar no estádio sómente a participação de uma torcida. Porque isso? Vão dizer que seja por segurança? Palhaçada, pois, todos sabem por pesquisa que a briga das torcidas sempre foi fora da redondeza onde está situado o estádio do jogo.
Parece que uma liminar já cortou esse barato e as duas torcidas estarão liberadas a participarem deste evento. Na verdade discuto outro absurdo por esse jogo estar marcado para 4ª de cinzas. Então, quando digo que falta um planejamento e marketing dos homens, tenho que incluar também os próceres da Federação Paranaense de Futebol. É de não acreditar a tamanha falta de disciplina em nosso futebol colocando todos os desportistas a mercê de qualquer coisa. É melancólico. Outro absurdo é quanto ao Paraná Clube que estará disputando dois campeonatos de forma simultânea , a 2ª Divisão do Paranaense e Brasileiro a partir de Maio/2012.
Querem saber, vai dar dó do Tricolor da Vila, pois, na falta de melhor condição financeira não poderá ter um bom elenco para exercer qualidade neste seu próposito de retorno no Estado e Brasil. Acho que a diretoria tem que pensar muito no que fazer, afinal o tempo exíguo de uma partida a outra aos poucos irá desmanchar um elenco de quantidade e de pouca qualidade.
Alguns integrandes da imprensa, principalmente de São Paulo, vem batendo todos os dias na tecla de que o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pedirá seu afastamento no comando do futebol brasileiro. A luta de contrariedade é grande, supostamente entendendo que negócios obscuros tenham sido realizados pelo mandátario e que isso estaria intervindo no seu trabalho. Mas nada disso aconteceu, pois, o Teixeira viajou aos Estados Unidos e já disse que voltará no comando após o carnaval. Não será fácil derrubar a figura. A mamata é boa.
Engraçado que a cada crise, Ricardo Teixeira responde colocando uma pessoa simpática no poder. Nesta semana convidou o ex-jogador Bebeto, hoje Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro, em uma das cadeiras da CBF. Podem aguardar, meus amigos, que até a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 nada acontecerá. Os desígnos da CBF estão nas mãos dos dirigentes das federações, e não vejo um presidente em seus Estados que contrarie o poder maior. Dou alguns exemplos de como está o atual futebol do Pará, que teve um cidadão da sua Federação colocando-se contrário e o Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que em contrariedade perdeu jogos da Copa no Morumbi. É retaliação pura.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário