sábado, 11 de fevereiro de 2012

Paranismo ou Parasitismo, eis a questão.

Realça demais quando se está num debate com outros companheiros, em especial no interior paulista por andei, quando o assunto é a dificuldade de uma equipe menor no aspecto financeiro,cuja luta é muito grande quanto a necessidade de se jogar com equipes poderosas por tradição e financeira. Vamos dizer que cada um ( clube) luta como pode para estar em atividade nos principais torneios. Não dá, minha gente, e esta situação é capaz até de enlouquecer qualquer pessoa que convive com esta diferença. Sei lá que conforto é esse. Para minorar esta questão seria necessário uma ampla reforma dentro da CBF, buscando inicialmente uma divisão pela metade do que angaria com as suas receitas extraordinárias.

A fria maior é quanto a distorção das grandes equipes em pagar salários astronômicos para jogadores e, principalmente a técnicos de futebol. Aí está uma coisa que deveria ser salientada com mais sintonia no mercado esportivo e que não condiz por uma falta significativa de isonomia. Portanto, o desequilibrio é tanto na parte das equipes que sem nenhuma condição de se estruturarem lutam com a desigualdade contra as pseudas maiores que gastam horrores sem olhar o protecionismo de seus patrimônios.

Muita intriga na esfera corinthiana quanto a próxima eleição, coisa natural pela tal democrácia instalada no clube já algum tempo. De um lado a situação com o candidato Mário Gobbi , delegado por profissão que esteve ao lado de Andrés Sanchez nestes 3 anos de recuperação do clube e do outro um opositor ferrenho que aproveita o espaço batendo muito na atual gestão. A diferença é grande a favor da situação. O nome do candidato contrário é empresãrio e seu nome é Paulo Garcia.

Passei dia desses na Boca Maldita, e para quem não convive com esta mistura de opinião democrática, principalmente as pessoas que por lá transitam, não devem levar muito em consideração as apostas que são feitas. O assunto é pertinente pela proximidade das eleições á Prefeitura e Camara Municipal.

Vale a pena ler a a última coluna escrita pelo Dr. Domingos Moro que comenta com muito sentimento a diferença do ”Paranismo ou Parasitismo”. Boa leitura tenham certeza. Assino embaixo.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: