Os últimos jogos com resultados de empates, Londrina, Rio Branco e Cianorte, deixam a equipe do Coritiba de saia justa, e agora além de projetar uma vitória no clássico contra o Atlético terá que torcer por outros resultados. Neste momento somando 18 pontos, estando atrás do time do interior, Cianorte, que tem 20 pontos e o líder da competição, o Furacão com 22 pontos, no mínimo a perda do 1º turno é eminente. Pensar em termos de investimentos de elencos, imagino como deva ser pouco o custo da folha do Cianorte e até mesmo do Atlético, que vem contando com um elenco de garotos com salários bem menores. De todos, quem está perdendo mesmo no custo benefício é o Coritiba pelos resultados conseguidos até agora, pois, no comparativo ao Atlético acredito que este clube baixará ainda muito mais sem os jogadores Santiago, Guerron, Marcinho e o próprio Paulo Baier.
Quem vem se destacando no Furacão é o uruguaio, Martin Liguera, jogador com muita desenvoltura e faro de gol. Até agora tem demonstrado ser um jogador de muita agilidade e toque de bola, com a característica de ver sempre à sua frente o momento de projetar a área do adversário. Nesses jogos que entrou fazendo gols, notei que a equipe na parte ofensiva vai se despreendendo pela sua inteligência no participar coletivamente . Ontem, nos 4×0 contra o Corinthians Paranaense, deu para notar isso onde o atacante Bruno Mineiro conseguiu ser mais participativo.
A verdade é que o técnico, Juan Carrasco, está conhecendo bem seu elenco. Não quero com isso dizer que está as mil maravilhas, pois, o contraste virá agora na Copa do Brasil, sendo esse um outro tipo de disputa em que a equipe terá que andar pelo Brasil inteiro. Entendo que a necessidade de contratações deve estar prevista pela comissão técnica para não perder esse bom começo. Pensando cá com meus botões, acho que nem o Presidente, Mario Celso Petráglia, esperava por essa tranquilidade ao estar liderando o campeonato sem muito investimento.
Finalmente já se sabe que o ATLETIBA será jogado em Vila Capanema. Será na 4ª feira de cinzas, no período da noite, e com certeza a galera do Atlético se fará presente, ainda que tenhamos mais uma rodada neste final de semana. Tendo que jogar contra o Arapongas, fora dos seus “dominios”, terá que ter o cuidado para não tropeçar, afinal, o Coritiba jogando em casa contra o Operário poderá ainda respirar neste final de turno. Vamos aguardar.
A impressão que nos dá é que o time do Rio Branco de Paranaguá finalmente acertou na contratação de um técnico. Com a saída do Lio Evaristo, que não vinha se dando bem, a verdade é que com a chegada do Alan, filho do zagueiro Vivi que jogou por muitos anos no Coritiba, preencheu bem o espaço e o time simpático do litoral vem tendo boas apresentações, subindo inclusive na tábua de classificação.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário