Pensando bem, sem que queira deslustrar a conquista, caiu no colo da equipe do Atlético este título do 1º turno do certame paranaense. Foi para a cidade de Paranavaí jogar pelo compromisso de tabela, e mesmo que visse a vantagem do Cianorte na partida em Arapongas, afinal, este jogava por uma vitória simples , não se descuidou e ganhou e bem(3×1) do time vermelhinho do fim da linha. Enquanto isso na outra ponta , o Coritiba, também na suposição de que alguma zebra aparecesse no meio caminho, jogou para cima do Roma aplicando uma sonora goleada por 5×0. Portanto o empate entre o Arapongas e Cianorte deu ao Atlético, além do título do 1º turno, uma maior tranquilidade para jogar outra etapa classificatória.
A verdade, meus amigos, é que o Atlético de certa forma recupera o moral depois das trapalhadas da temporada passada. A impressão é que esta diretoria, com a volta do Presidente Petráglia, tenha utilizado pouco investimento para montagem deste elenco, a não ser a boa contratação do atacante do uruguaio, Martin Liguera. Sem que pudesse jogar na Arena por razões óbvias, foi contudo merecedor por ter alcançado maior número de pontos, reconhecendo-se, também, o bom trabalho do técnico, Juan Carrasco e sua equipe, que soube dar um respiro a jogadores que estavam condenados dentro do clube.
Nesse etapa inicial de ano com as atenções nos campeonatos estaduais, o futebol paulista é o único que tem um formato diferente de outras praças, onde todos jogam em um turno único. São dispostas 19 rodadas para a classificação das 8 melhores equipes que continuarão jogando em outras etapas. No carioca, em outros moldes, o campeão deste turno foi o Fluminense enquanto em Santa Catarina o Figueirense levou. No sul, a coisa ficou preta para o Gremio e Internacional que foram desclassificados pelo Caxias e Novo Hamburgo.
Para quem tem o objetivo de voltar a ser o Tri-Campeão do Estado, é o caso do Coritiba, entendo que o time precisará encontrar aquela motivação de objetivos tanto utilizadas nos anos de 2010 e 2011. Para isso terá um turno inteiro para recuperar-se a e buscar as finais contra o Atlético. O desastre do turno, dito pelo próprio técnico Marcelo Oliveira, foi o empate em casa contra o Rio Branco de Paranaguá. Para melhorar o ambiente, alguém do clube deve lembrar a conquista do Bicampeonato de 1972, quando a equipe alviverde ganhou o 2º turno e foi às finais levantando o caneco.
Será hoje a noite, no Restaurante Don Antonio, que estarei participando de um evento coordenado pelo Conselho Deliberativo do Coritiba e que terá também a presença do atual zagueiro Pereira. Pelo que foi dado a entender, participarão dezenas de sócios num programa idêntico que realiza o Bem Amigos do Sportv, com formulação de perguntas e um musical na parada. Na verdade é um projeto de Contos e Coutos sôbre nosso tempo de clube. Amanhã contarei mais detalhes.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário