sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A festa dos Eternos Campeões

Foi um momento emocionante este que vivi quando do lançamento do livro “Eternos Campeões” , idealizado pelo Grupo Helênicos, contando a trajetória de 140 personagens( jogadores) que participaram dos 103 anos da história do Coritiba. Uma idéia que foi correspondida por centenas de pessoas que foram ao Museu Oscar Niemayer, nesta última 4ª feira, oportunidade em que tive, também, de abraçar alguns deles que não via algum tempo. Fotos, autógrafos, a verdade é que todos os atletas se sentiram recompensados, pelas lembranças do muito que fizeram em suas gerações de conquistas. Outro alegria foi quando o astro do momento, ele que chegou da Turquia para voltar a atuar no clube, Alex, ao pedir-me um autográfo. Logo fui perguntando “Onde assino” ? No livro é claro. Mas eu estou no livro? Sem você não teria livro, responde -me carinhosamente, Alex. Como sempre afável e inteligente.

Continua o falatório, em nossa praça, deste Potencial Construtivo, que nem todos sabem como funciona, para se arrigimentar dinheiro para a construção da Estádio Arena. Como em Curitiba o povo fica atento as manobras, na verdade esse dinheiro é verdadeiramente público, torna-se o assunto uma polêmica generalizada. Apostas de que a obra não terminará é o que mais se ouve na cidade. Agora, pelo jeito, o Tribunal de Contas entrou na parada para fiscalizar a tudo e a todos. É o mínimo que se espera das autoridades.

Com o empate do Galo Mineiro em casa onde jogou contra o Flamengo, está decidido que o título da temporada é todo a favor do Fluzão, que ostenta nesses momentos finais do campeonato, 8 pontos a frente, sem deixar de dizer, ainda, que o Galo jogando domingo por aqui frente o Coxa, não há certeza que o seu time deva ganhar esse jogo.

Nesse momento do campeonato brasileiro a disputa mesmo é do São Paulo e Gremio para quem vai à Libertadores e quem fica na repescagem. Quem se perdeu no caminho foi o time do Vasco da Gama que enfrenta sérios problemas financeiros. Até dizem, que a venda de alguns jogadores prejudicaram a técnica do elenco. Quanto os objetivos das equipes de Curitiba, pelo que se vê, deve mesmo ficar naquilo já desenvolvido por nós, que o Paraná Clube continuará na Série B, afinal a maneira bisonha como perdeu o último jogo para o ABC, não mereceria outra posição. Quanto ao Atlético a partida de amanhã, em São Caetano do Sul, é aquela que não pode tropeçar pensando em retorno a 1 Divisão. Jogo difícil para as duas equipes. Quem passar vai levar.

No Coritiba, sentindo seus dirigentes alíviados ao não cair em uma Zona de Rebaixamento, a especulação toma conta de que a idéia é trazer jogadores renomados. O que mais ouço pelas ruas é que o uruguaio Lugano e Josué serão as prováveis contratações. Claro que a grana é o impecilho. Domingo, no Couto Pereira saberei mais, quando da transmissão do jogo, CorixGalo, pela FM 95.7.

Fiquem com Deus.









Nenhum comentário: