domingo, 11 de agosto de 2013

Confraria Amigos da Bola bate recorde de presença.

Dizia o saudoso radialista e jornalista, Rosilto Portela, que amizade para ele era uma das grandes compensações da vida. Pensamento correto. Faz bem, sim, e ainda mais sem que haja qualquer tipo de interesse nas manifestações. Aliás, existem fatos que constroem até pela própria coincidência. Quando num determinado dia de Outubro de 2011, almoçando no Restaurante Cascatinha em Santa Felicidade, com os ex-jogadores, Eduardo Dreyer e Aladim , hoje na condição de vereador de Curitiba e o locutor esportivo Luís Cláudio, traçamos uma idéia de estarmos mais vezes juntos, inclusive, em convidar outros amigos, até para curtir um pouco mais a nossa saudade. Pois bem. Foi por aí que criamos a Confraria Amigos da Bola. Consagramos que a 1ª segunda feira de cada mês reuniríamos e os encontros foram acontecendo.

O tempo foi passando e pessoas de diversos seguimentos da nossa sociedade passaram, também, a conviver gostosamente com aquela prosa em que tudo está certo mas nada resolvido. Sem regulamento definido, deixando a vontade quem viesse passar alguns bons momentos nesses jantares, a verdade é que o movimento foi crescendo e confesso estar muito feliz por poder abraçar a muitas pessoas que não temos como convivência diária. A partir desse ano, a diretoria da Confraria Amigos da Bola, passou a convidar pessoas interessantes da nossa comunidade, para conhecer o ambiente e receber uma placa em homenagem a sua postura no exemplo da sua atividade.

Já haviam recebidos esses prêmio , o radialista e advogado, Durval Monteiro, o radialista e ex-Deputado Estadual, José Domingos Borges Teixeira, Roberto Caetano por seus relevantes serviços como operador de som nas externa, o ex-jogador Dreyer e o Dr. William Youseff . Ontem, foi a vez do consagrado locutor, jornalista, escritor, Antonio Carlos Carneiro Neto. Só para que os senhores saibam, na noite de ontem, foi batido o recorde de presença quando recebeu palmas de mais 50 pessoas. Como sempre o orador oficial da Confraria, o poderoso Durval Monteiro, contou bonitas passagens da vida esportiva do colega Carneiro. Outros que se manifestaram foi o sempre brilhante, Dr.Domingos Moro e o polêmico, Dr. Augusto Mafuz. Foi uma noite inesquecível.

Faço, também, alguns registros, com as presenças do ex-jogador Oberdan e o do goleiro Célio, que vieram de Florianópolis, técnico Lori Paulo Sandri, Dr. Aprigio (Pato Branco), Desembargador Antonio Loyola, Vereador Roberto Hinça, Miguel Kalluf, Faissal, Paulo Malucelli, diretor presidente da Rádio 95.7 FM de Curitiba e o técnico do Atlético, Arthur Bernardes, além das figuras cativas deste evento.

Hoje, inclusive, pela manhã andei recebendo várias ligações comentando o acontecimento. Que legal. A próxima reunião será no dia 2 de Setembro. Você que ainda não conhece, participe, tenho certeza que irá gostar. Para encerrar quero externar meus agradecimentos a todos presentes.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: