domingo, 11 de agosto de 2013

Outorga a radialistas.

Bem animado estava o ambiente, ontem, na Camara Municipal de Curitiba. Deixando de lado por alguns instantes a ordem de trabalho do dia, o Presidente da Casa, Paulo Salamuni e demais vereadores fizeram as honras da casa, ao recepcionarem alguns dos mais conceituados profissionais do rádio esportivo de Curitiba. A proposição foi do “veterano” da casa, Jairo Marcelino, que proferiu palavras elogiosas ao grupo de radialistas ao dizer da importância desse trabalho diário junto a população, como pude também sentir que o corpo de vereadores está numa boa sintonia de diálogo, para uma recuperação rápida, ou melhor, uma oxigenação dos ditames da própria casa.

Quando participo de uma solenidade, sobretudo, em que se valoriza o profissional de comunicação, não tenho a menor dúvida de agradecer pelo momento descontraído e que contou com a presença de dezenas de pessoas no recinto. Após as várias fotos, entrelaçados com os “craques de comunicação”, uma prosa descontraída para se conhecer os rumos da Camara perante a sociedade. Notei uma grande renovação de idéias. Isso é muito bom.

Passo a entender que a criação da Confraria Amigos da Bola tenha sido uma idéia maravilhosa, onde tenho notado muito carinho e sentimento. Nem imaginem que bem está fazendo. A repercussão ado comentário feito pelo advogado, Dr. Augusto Mafuz, que em seu início de carreira atuou por algumas emissoras de rádio e que hoje escreve no Blog do Paraná-Online, me emocionou profundamente com palavras que jamais ouvi de alguém, ao fazer referências a minha pessoa. Obrigado Mafuz, como também lhe parabenizo, pois, dezenas de manifestações chegaram a mim por terem lido sua matéria no Blog diário. Isso quer dizer uma constatação absoluta por suas matérias diárias.

A noite, em Vila Capanema, comentando pela Rádio 95.7 FM - Rádio CAP, mais uma vez vi um Atlético resistente em seus objetivos, ao ganhar do bom time do Bahia, que está sendo bem dirigido por técnico, Cristovão Borges, cujo time tem boa técnica de marcação. Jogo igual, até que o lateral do time baiano, que erroneamente deu um pontapé no jogador atleticano, Zezinho, e foi expulso. A partir daí, com dez jogadores na volta para o 2º tempo, só deu o Furacão jogando no campo adversário, que não tendo o que fazer foi espanando a bola até tomar o gol que aconteceu aos 35 minutos da etapa complementar. Gol de quem? Nem precisa dizer, pois, foi do “maestro” Paulo Baier, que mais uma vez brincou de jogar futebol. A verdade é que estava difícil furar um bloqueio de 9 jogadores atrás e mais o goleiro. Portanto, 1xo foi uma goleada com aplausos da galera. Com esse resultado o Atlético chega a 5ª posição.

Firmar conceito neste atual campeonato brasileiro é loucura. O negócio é deixar passar o tempo. Ontem, no jogo do Santos e Corinthians, uma confusão estabeleceu-se entre os jogadores. O time praiano depois do vexame contra o Barcelona, entrou em campo pilhado e espetáculo nenhum. Teve até gol de goleiro no jogo do Flamengo e Portuguesa. É mole? O time do Fluminense, mais uma vez empatou. Menos mal, porque, anteriormente, só perdia. Agora, os olhares são para o time do São Paulo. Já falam ate em 2ª divisão. É muito cedo, minha gente.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: