quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Futebol não aceita incoerência.

Taí o que pouca gente esperava. Vitória do Furacão (2×1) em cima do campeão da Libertadores, Galo Mineiro, e no próprio Estádio Independência, onde o time mineiro estava invicto em 38 jogos. A expectativa de um grande resultado passava ao largo dos “entendidos”, afinal, ter um confronto direto com um time vencedor, seria naturalmente um feito enorme conseguir uma vitória. Foi o que aconteceu. O papel fundamental do equilíbrio da equipe, foi que contou com uma melhor disposição de marcação no meio campo, sempre comandado pelo Bruno Silva, com zagueiro, Manoel, que não perdeu um lance e Léo pela direita. Não esquecer do Marcelo e Everton que brilharam nas pontas jogando em velocidade.

Outros fatores colocaria neste crescimento da equipe. Primeiro a leitura do técnico, Vagner Mancini, que em pouco tempo ajustou a equipe no gramado. Sabendo que o elenco fazia gols a frente e os tomava também, foi um acerto ajustar a marcação no meio campo. Agora, um fator que não deixo de registrar é o condicionamento físico da equipe. Criticado pelo torcedor, afinal, não ver o time jogar no começo do ano, para alguns da imprensa um absurdo, e que não foram poucas as vezes que afirmei ser a força necessária para um pegada maior.

Determinado por essa proposta inédita, onde jogou meses com o Sub-23, e somente treinando para uma Copa do Brasil, aliás o time já chegou a 4ª etapa deste certame, a diretoria deixou a comissão técnica a vontade para a busca de resultados. Com o alto grau de conhecimento do preparador físico, Moracy, seria só um tempo para chegar a este acerto. As vitórias em cima da Ponte Preta, em Campinas, outra contra a Portuguesa de Desportos e a de ontem, em Belo Horizonte, já deu a verdadeira mostra do bom condicionamento da equipe. Estudo cientifico mostra que todos estão em forma. Não esquecer que nos jogos contra o Grêmio e Corinthians, o time ficou o tempo todo no campo adversário.

Já ouvi de torcedores do Tricolor da Vila que não gostaram do empate da equipe lá, na cidade de Bragança Paulista. Calma minha gente. A visão do torcedor não pode ser alterada. O importante é o time estar entre os 6 primeiros colocados. Lá mais a frente, aí sim, ao chegar entre os 4 melhores, não poderá recuar., sobretudo, ter um bom condicionamento físico para aguentar o sprint no final da competição.

Assisti, pela televisão, o jogo do Bayern de Munchen contra o São Paulo, torneio que está acontecendo na Alemanha. O resultado foi de 2xo para o time alemão, mas a diferença no futebol mostrou uma superioridade gigantesca do time do técnico espanhol, Guardiola, que chegou a ter 75% de posse de bola. O que o goleiro Rogério Ceni pegou foi uma grandeza. Não fosse, a goleada seria eminente.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: