quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Parabéns a torcida alviverde.

Depois da derrota humilhante do Coritiba F.C., de Cirino, Francisco Araújo, Jamelli, Halilla, Eduardo Jaime, para o Flamengo em pleno Maracanã, por 5x0, e por conhecer (e muito) o torcedor alviverde, sentia nos contatos pessoais, que o caminho do "treineiro" Dorival Júnior estaria em vias de choque, com a inteligência e cultura esportiva que se instala nos jogos dentro do Estádio Couto Pereira, através da conduta abalizada da galera. Tem um ditado que diz "o bom cabrito não berra", por onde seria, se fosse inteligente, o melhor caminho a ser adotado por ele, quando de seus absurdos erros que vem cometendo, aplaudir o conceito do torcedor, quando este, que vinha pedindo ao longo do jogo de ontem, na fragilidade do Galo Mineiro por ter sido obrigado a colocar em campo um time praticamente de reservas, a entrada do gringo Ariel. Fica no ar a dúvida deste conceito de fragilidade que tem o atual técnico do Verdão, que sempre se mostrou temeroso colocando seu time jogando sem a necessidade defensiva. Foi assim no Rio, quando demorou uma eternidade para fazer a leitura do jogo e para completar a ira do torcedor, a não inclusão de um jogador raçudo para quebrar a linha de 4 que fatalmente o adversário viria ontem, por colocar um beque de espera. O que faz nessa hora o torcedor para acordar o técnico amedrontado, chama-o de "burro, burro". Com sua atitude tomada após a partida se atirando em pessoas da imprensa, conheço bem esta história, tentou fazer uma defesa a esta diretoria com única intenção de obter vantagens para uma renovação precipitada, errou e se mostrou aturdido contando com uma imaginação fértil, esquecendo-se que só com bons resultados é que se obtém uma guarida na permanência do seu trabalho. Voltar-se contra a galera, erroneamente, entendendo que seu conceito é o melhor, é desprezar o que há de mais sagrado num clube, que é o sentimento do torcedor, que vibra nas sociais e gerais do Estádio, lembrando sempre que o histórico do Coritiba F.C., é muito bonito para se ter técnicos e dirigentes "juvenis" em seus quadros. Como exemplo tiro na lembrança do trabalho do técnico René Simões, que se juntou ao torcedor, inclusive, se comunicando por cartas no apreço que tinha dentro do seu conceito de inteligência, ou seja, dar a devida importância a galera.
Certo ou errado?

3 comentários:

Anônimo disse...

Escuteia a coletiva que o Dorival Jr. deu ontem após a vitória contra o galo mineiro. Compreendi muito bem a sua revolta, e estou ao lado dele em tudo o que ele falou. É muito fácil critica lo depois da derrota contra o Flamengo, mas será que ninguém vai dar o braço a torcer e elogiar o trabalho que ele fez na exelente campanha que ele fez no primeiro turno? Ou vão querer derruba lo antes da virada do ano? Times que tem grande estabilidade tem técnicos que trabalham a longo prazo, e é muito cedo para plantarem inverdades e tira lo do cargo. Será bom para o Coritiba ter um técnico que se mantenha no clube.

Anônimo disse...

Prezado Capitão Hidalgo
Em primeiro lugar quero respeitosamente dizer que sou um torcedor da tua época, aplaudi muito o Sr. como jogador. Mas não concordo com o comentário, sinto um certo ar de revanchismo em seu comentário. O Sr. falar que o Coritiba é de Cirino, Francisco Araújo, Jamelli, Halilla, Eduardo Jaime, é de uma pequenês inaceitável considerando o tamanho da imença nação alviverde. Na época em você esteve na diretoria os técnicos de futebol que foram contratados com excssão do Rene Simões, sim eram "treineiros". O Dorival Jr. hoje, considero ele um dos 5 melhores treinadores que atuam no futebol brasileiro, deixa o homem tabalhar. Com o trabalho que o nosso "treineiro" está fazendo, Coritiba Foot Ball Club é o clube com a melhor colocação no campeonato brasileiro do estado do Paraná e esta praticamento classificado para participar de uma competição internacional em 2009. E fique claro que grande parte da nação coritibana não compactua com a sua opiniões.

Anônimo disse...

Só mais uma perguntinha,mas quero respostas com argumentos.
Quantos atletas foram revelados nas maos do DJ?
Ou nos juniores não temos algo melhor que Dick,Bernardi,Silvy,Rubens Cardoso,Alex Silva,Tamandaré,Heffner,Bilú,Pom Pom,isso só citando alguns,fora Léo Mirassol,Mateus,Léo,Laercio que já se abraçaram num "PENHA"?

Vamos lá pessoal,me contem cade as revelaçoes em 2008!!

Albano