domingo, 30 de novembro de 2008
Trem da história.
Certo ou errado?
sábado, 29 de novembro de 2008
A mala branca.
Certo ou errado?
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Está chegando a hora...
Certo ou errado?
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Resposta.
Amizade é uma das grandes compensações da vida. Entendo que por não conhecer totalmente a história do clube, você se aborrece com o desconforto do contraponto. Seria bom estabelecer alguns detalhes que pelo seu noviciado, acredito dentro do Conselho, você conheça um lado da moeda mas, não essa que você apregoa em trocados. O grande problema do clube é esta distância das pessoas que conviveram com seus bons e maus momentos. Tenho sido reticente quanto ao problema do orçamento, pois, assim como você exerce particularmente sua vida, não é diferentemente cuidar do clube. Entendo o entusiasmo por participar da vida do clube, no que me alegra onde precisamos desta gostar para olharmos a frente com todo o esplendor que representa para nós o Coritiba F.C. Digo sempre que ninguém é mais torcedor do que outro, são todos iguais e me coloco nesta situação, mesmo que haja da minha parte uma vantagem por ter jogado em torno de 350 partidas com a camisa que sempre respeitarei e com 8 títulos conquistados. Como você bem disse a história conta. Meu procedimento tem que ser levado em conta pelo que conheço e gostaria que avaliasse bem tudo que é comentado sem rancor. Se fosse por isso, jamais poderia imaginar quando aceitei o convite para trabalhar no clube, após mais de 30 anos de distância, iniciando uma trajetória de retorno a 1ª divisão com pessoas bem intencionadas, sentindo a tristeza de uma oposição ferrenha que só não prejudicou mais pela experiência de ex-diretores que souberam trazer de volta o clube a 1ª divisão. Foi lastimável, em todos os seus ângulos. Só que noto uma grande diferença em comportamentos, pois, não tenho conhecimento de uma crítica sequer do grupo anterior. Cada um vai construindo sua história. Quanto a minha presença na diretoria passada no que meu orgulho pelo convite, devo confessar-lhe que estive presente em todos os momentos de 2006 e 2007, para poder relatar a quem possa, até o dia da glória do campeonato na cidade de Recife, quando estive presente com os verdadeiros e leais amigos. Pode ter certeza que torço pelo bom entendimento e peço que acompanhe a todos os noticiários, como por exemplo, no dia de hoje no caderno de esportes da Gazeta do Povo, onde está estampado a preocupação dos atletas quanto a problemas financeiros, assunto que venho alertando algum tempo. Lembre-se o craque do clube é o orçamento.
Que vocês tenham um bom dia.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Parabéns à VO2 Sports.
Vejam as fotos da Maratona!
Cuidar do Coritiba F.C. é coisa séria.
na Timemania, produto lançado em apostas pelo Governo Federal para estabilizar dívidas dos clubes no futebol brasileiro, o Verdão se apresenta na lista de baixo numa prova evidente que falta ação de marketing do próprio clube, para o devido ressarcimento que será importante no próximo 2010. Pois bem, as viagens sem necessidades continuam acontecendo, como se tudo estivesse às mil maravilhas. Não está não e podem ter certeza disso. Sem que ninguém se manifeste dentro do Conselho, o que dizer dos vários dias do presidente do clube, na Argentina, como também contando que foi convocado para ir a Inglaterra participar de uma missão do clube dos Treze, claro tudo com o dinheiro do clube, e agora de forma extraordinária como se fossem resolver os problemas atuais, o diretor de futebol que deveria estar ao lado do grupo de jogadores e da comissão técnica para a montagem do elenco, passou a ser olheiro de obras na África do Sul, ao lado do outro entendido em futebol, aquele que se julga o supra sumo da cocada preta. Quer dizer enquanto busca-se dinheiro em banco ou adiantamento da verba do ano seguinte para pagamentos que fugiram do orçamento deste ano, gastos supérfluos vem acontecendo para o deleite de alguns. Como ouvidoria no clube não existe, deixo sem entusiasmo e com dúvidas que o próximo ano será complicado e com certeza esta diretoria ficará correndo atrás da grana o tempo todo. O tempo dirá. O padrão desta análise e de quem tem conhecimento da necessidade de como administrar um clube. Tudo tem limite, não é amigo Espeto, enquanto tinha-se dificuldade para ir de ônibus até Marília, hoje a moçada se manda para o mundo. Que festança!
Certo ou errado?
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Edemar Annuseck volta à São Paulo.
Certo ou errado?
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Keirrison é o nome no Brasil.
Capitão Hidalgo e Keirrison em Recife, novembro de 2007, após conquista do título de Campeão Brasileiro da Série-B.
Abaixo matéria publicada em 18.03.2008
A diretoria alviverde, no comando do ex-presidente Giovanni Gionédis, iniciava em 2006, sua corrida de retorno à 1ª divisão. Planejamento era que não faltava. Mas, fora do clube, uma oposição odienta tentava, de todos as formas, prejudicar o andamento necessário de se buscar uma dose de tranquilidade. Para isso, começou na acolhedora cidade de Cornélio Procópio, a famosa pré-temporada. Lembro-me bem da equipe de trabalho que fazia parte daquele elenco. À tarde, pela TV , a torcida era grande pelos juniores na Taça Cidade de São Paulo. Qual não foi minha dúvida, ordem expressa do Giovanni e seus pares de diretoria, a rápida integração de alguns desses garotos com olhares de futuro. Como o clube vivia da incerteza do mercado, escasso na qualidade de atletas, os treinamentos seguiam com o aprendizado de todos, nesta que seria uma campanha árdua de retorno. Após os treinos, ao lado do Márcio Araújo e Cláudio Marques, firmávamos uma linha de conduta. De todos, o artista era o Keirrison. Impressionava pela facilidade no toque de bola, posicionamento na área, rapidez de raciocínio. Nessa convivência fomos atraídos também pelo seu carater. Seria natural que num determinado momento fôsse lançado. E não só isso, fêz gol. Outra partida, mais um gol. E assim sucessivamente, até que num lance desleal, de um zagueiro do Paranavaí, estourou os ligamentos cruzados da perna. A galera já o tinha como ídolo e mais uma tristeza chegava ao Alto da Glória. Esta coluna tem dois fatos importantes convividos por mim. Primeiro a certeza do surgimento de um excelente jogador criado no clube. Outra, que ninguém sabe, a presteza da diretoria, não só no atendimento cirúrgico, com o excelente Dr. Lúcio, mas, o aumento salarial ao atleta, dando-lhe maior segurança familiar. Os dias foram passando e notávamos que a figura singela do Keirrison era de sofrimento e, sem saber que sorte o esperava. Hoje é o artilheiro do nosso futebol. Confesso que estou feliz, pelo atleta e pela excepcional conduta da diretoria do clube, no que faço referências. Parabéns Giovanni Gionédis, André Ribeiro, Luís Barbosa (Espeto), Arruda, Hipólito, Dante Millarch e Paulo Renato.
domingo, 23 de novembro de 2008
Roda gigante no conceito do futebol.
Certo ou errado?
sábado, 22 de novembro de 2008
12ª Maratona de Curitiba.
Certo ou errado?
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Rasteira no Joel Malucelli.
Certo ou errado?
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Postergada a queda do Dunga.
Certo ou errado?
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
O craque do clube é o orçamento.
Certo ou errado?
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Será Nelson Fanaya?
Quem não conta dinheiro, conta história.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Só adrenalina.
Certo ou errado?
domingo, 16 de novembro de 2008
Em cima ou embaixo perder é o pior.
Certo ou errado?
sábado, 15 de novembro de 2008
Seleção Brasileira de Futebol em desalento.
Certo ou errado?
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Cadê os profetas.
Certo ou errado?
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Tempos diferentes.
Quem não conta dinheiro, conta história.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Estabelecer metas progressivas.
Certo ou errado?
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Dúvidas e mais dúvidas.
Certo ou errado?
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Desviar atenção.
Certo ou errado?
domingo, 9 de novembro de 2008
Exemplo da escola gaúcha.
Certo ou errado?
sábado, 8 de novembro de 2008
A corajosa Daílza Damas.
Certo ou errado?
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
A força da Trafic.
Certo ou errado?
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Roupa nova para o Couto Pereira.
Certo ou errado?
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Boa jogada, Pessuti.
Certo ou errado?
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Tempo de recordação.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
O gargalo está próximo.
Certo ou errado?
domingo, 2 de novembro de 2008
Massa ganhará a prova e Hamilton o título. Será?
Certo ou errado?