terça-feira, 18 de novembro de 2008

Será Nelson Fanaya?

Correndo sempre atrás de patrocínio, com um projeto maravilhoso, pois, se tratava da despedida do Rei Pelé com a camisa do Cosmos, em New Jersey em Outubro de 1977, cheguei a direção da Caderneta de Poupança Apepar, Grupo do então Banco Bamerindus, em um dos edifícios na Marechal Deodoro, para falar com uma pessoa importante de nome, Dr.Nelson Fanaya. Me apresentei a sua secretária e fiquei aguardando, claro ansioso, pelo atendimento do Presidente desta instituição, com a idéia de conseguir uma cota de participação para tal cobertura que seria, como foi, uma das maiores transmissões esportivas. A porta estava aberta e ouvi do então Fanaya, que não conhecia, o seguinte pronunciamento: Quem? Capitão Hidalgo? Manda sentar que vou demorar para atendê-lo. No que disse sua secretária: Por que? Ele me fez sofrer muito, agora, e minha vez, quer falar comigo vai esperar. Claro que fez por brincadeira, pois, veio em seguida e me deu um grande abraço, mostrando ser naquele momento um grande entusiasta pelo futebol e atleticano roxo que passei admirá-lo. Na volta desta transmissão, trouxe de presente uma camisa do time americano com assinatura do Pelé, que deve estar com seu filho, Nelsinho, até os dias de hoje (espero). Falo deste episódio, como lembrança, devido a notícia que tive da sua candidatura para a presidência do Atlético, mais uma vez no intuito de colaboração com sua paixão clubística. Em uma das oportunidades, isso foi em 1999, na cidade de Belo Horizonte, após resultado contra o Cruzeiro, dando ao rubro negro o título da Seletiva e classificação para a primeira aparição em Libertadores de América, chorava copiosamente e segurando a taça com tanto entusiasmo, e agora de forma inversa, vindo em minha direção, agradecer por estar nesta transmissão de apoio ao Furacão. Neste dia estavam ao meu lado pela Rádio Cidade Am-670 de Curitiba, em transmissão exclusiva, os companheiros Luís Augusto Xavier e Cristian Toledo. Por conhecer sua história quem vai ganhar é o Atlético.
Quem não conta dinheiro, conta história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Capitão:Parabéns pela História sobre o Dr.Nelson Fanaya muito bonito,gostei leitura facil e direta.Tenho saudades da Mesa Redonda no canal CNT eu assistia.

Cesar Santos S.P.