quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Cuidar do Coritiba F.C. é coisa séria.

Quanta falta de sensatez temos notado por conta dos atuais dirigentes do Coritiba F.C., num momento tão necessário de somar forças na remontagem de equipe para 2009, acertar um técnico capaz para este ano importante, inclusive, lançado numa festa de fazer inveja ao Oscar, que é o ano do Centenário do Clube, acertar as contas devidas dos salários, o 13º dos funcionários e outras contas bancárias. Enquanto o noticiário estampa o desenvolvimento de captação
na Timemania, produto lançado em apostas pelo Governo Federal para estabilizar dívidas dos clubes no futebol brasileiro, o Verdão se apresenta na lista de baixo numa prova evidente que falta ação de marketing do próprio clube, para o devido ressarcimento que será importante no próximo 2010. Pois bem, as viagens sem necessidades continuam acontecendo, como se tudo estivesse às mil maravilhas. Não está não e podem ter certeza disso. Sem que ninguém se manifeste dentro do Conselho, o que dizer dos vários dias do presidente do clube, na Argentina, como também contando que foi convocado para ir a Inglaterra participar de uma missão do clube dos Treze, claro tudo com o dinheiro do clube, e agora de forma extraordinária como se fossem resolver os problemas atuais, o diretor de futebol que deveria estar ao lado do grupo de jogadores e da comissão técnica para a montagem do elenco, passou a ser olheiro de obras na África do Sul, ao lado do outro entendido em futebol, aquele que se julga o supra sumo da cocada preta. Quer dizer enquanto busca-se dinheiro em banco ou adiantamento da verba do ano seguinte para pagamentos que fugiram do orçamento deste ano, gastos supérfluos vem acontecendo para o deleite de alguns. Como ouvidoria no clube não existe, deixo sem entusiasmo e com dúvidas que o próximo ano será complicado e com certeza esta diretoria ficará correndo atrás da grana o tempo todo. O tempo dirá. O padrão desta análise e de quem tem conhecimento da necessidade de como administrar um clube. Tudo tem limite, não é amigo Espeto, enquanto tinha-se dificuldade para ir de ônibus até Marília, hoje a moçada se manda para o mundo. Que festança!
Certo ou errado?

5 comentários:

Ademar Liedke Junior disse...

O que me deixa preocupado não é o fato das viajens, mas a forma como nossa imprensa gosta de distorcer os fatos. Por que em sua época capita não pagaram as contas como deviam? Dívidas rolaram, inumeras com técnicos e jogadores. Ah, como vc bem escreveu, o Coritiba é coisa séria. Esta dado o recado, pois duvido que esta nota seja publicada.

Anônimo disse...

Eu ainda não acredito que o Dorival vai embora... é uma das revelações da atualidade. Os resultados só aparecem à longo prazo, porém, lá vem outro comandante pra começar tudo do zero. O DJ conseguiu nesta ano o título do campeonato paranaense e ainda uma ótima campanha na volta do verdão para a elite e ainda tem gente que acha pouco. Futebol é coisa séria sim, concordo, mas faltou paciência e seriedade da imprensa com o nosso técnico.

Anônimo disse...

Hidalgo
Concordo com tudo que escreveu e digo mais,para quem PROMETEU uma gestão cheia de milagres e magicas essa atual diretoria esta devendo e muito.
Lembro quando ainda em 2005 estavamos as portas da segundona me surge o Tico Fontoura com aquele papo da assinatura do Chines atrapalhando um monte a montagem do time para 2006 e anuncia o Levir Culpi como treinador,pois é passaram 3 anos e estamos na ELITE com a grana 4 vezes maior,18.000 socios,mais de 5 milhoes arrecadados nas bilheteria,2 milhoes do Michel,5 milhoes do Henrique e me falam em trazer o Galo?
Brincadeira tem hora.
Quanto ao comentario do colega Ademar gostaria de lembrar que o Giovani Gionedis pegou o clube com 50 milhoes de dividas e praticamente falido,isso nao existe argumentos para desmentir,portanto quem esta com a bola nao é mais ele e tem que aguentar o tranco.

Albano

Anônimo disse...

Marcos
Com todo o respeito mas o DJ não é treinador para o Coritiba e te explico porque.

No regional fomos campeoes com derrota aonde ele entrou retrancado e só depois de levar o segundo gol mexeu no time.

Lembro da Copa do Brasil que jogando em Santo André (o azulinho mandou o jogo lá) outra retranca até levar 1x0 e o tecnico aceitou o placar acreditando que no Couto nao tinha pra ninguem,muito bem veio a partida de volta 27 do primeiro tempo o Dick se machuca,quem o genio do tecnico poe em campo? Veiga,e 10 minutos depois tira o jogador que acabará de entrar,resultado,final do jogo 0x0 e com um agravante,observe bem que o Sao Caetano estva com 9 desde os 21 do segundo tempo.

Veio o brasileirao,tudo muito bom tudo muito bem,uma parte da torcida acreditava em LIBER,estivemos bem proximos de entrar no G4 varias vezes mas nos confrontos diretos o tecnico mais uma vez pipocou veja
0x1 Botafogo
0x1 Gremio
0x1 Palmeiras
1x1 Tretis
0x5 Flamengo

Isso so relembrando alguns resultados,portanto faça uma reflexao e observe que talvez seja esse o motivo do Cruzeiro dar um Penha pro DJ,claro concordo que nao temos uma diretoria que conhece do assunto e sim AMADORES,APRENDIZES e ESTAGIARIOS cuidando do futebol e a culpa nao é so do tecnico.
Deixou uma pergunta no ar,quem dessa diretoria entende de bola?

Albano

yoggo disse...

em 2007,ano em que subimos para a 1ª divisão,um dia estava eu em um supermercado quando avistei o presidente Gionedis,fiquei com vergonha de falar com ele,mas minha vontade era de agradecer por que eu sabia das dificuldades e das dividas.
errar todos erram,mas o Gionedis deixou sua marca positiva no clube.
A atual diretoria tem bons principios,porem dá a impressão que não tem comando.Espero que os salários estejam em dia,pois do contrario ano que vem ,vamos dar vexame.
um abraço,capitão.