terça-feira, 4 de novembro de 2008

Tempo de recordação.

Quero antes de mais nada, agradecer as dezenas de ligações, quando da passagem de meu aniversário no dia de ontem, e dizer do meu contentamento pela lembrança dos familiares e amigos espalhados por esse mundo de Deus. Na verdade a cada passagem como esta, vamos nos distraindo olhando à frente, acompanhando essa loucura globalizada, na exigência diária para não ser atropelado, como também não posso deixar de salientar que mesmo não querendo, vejo o caminho percorrido com muita luta, tão necessária nas suas comparações. Tenho um dito, que só vamos nos encontrar mais a frente nos prós e contras, depois de longos anos percorridos. Saber conviver com as pessoas em suas várias gerações, é importante, tendo que ter muito jogo de cintura para não ser considerado um "quadradão". O que estou escrevendo agora está vindo do coração, aliás, não sei onde vou terminar, mas, levando a vida que me leva, entendo que está definida, por algo mais forte e especial, como no exemplo da minha vinda à cidade de Curitiba, para corresponder a um contrato de 1 ano como jogador de futebol no Coritiba F.C., permanecendo por aqui já há quase 40 anos. O que dizer de tudo isso, não saberia explicar, acreditando que tudo faz parte do destino de cada pessoa, mas se isso foi traçado por algum motivo, sou grato eternamente, pois, vindo naquela viagem no início de 1970, num ônibus da Cometa, quando a estrada BR-116, que não tinha tanta segurança, tendo como único propósito de não falhar, pois, estava em jogo minha sequência como atleta profissional. Confesso não ter dormido nada na esperança de corresponder e praticar alegremente meu futebol, deixando de lado a idéia de ficar no melhor time, Santos F.C., por intransigência de diretores, entendendo depois, que aqui viria a ser o melhor lugar, mesmo que estivesse treinando ao lado do melhor jogador do mundo, Pelé. Acreditando que tenha passado, em poucas palavras, muito desse sentimento, sempre agradecido estou, nesta convivência diária com a melhor cidade do mundo para se viver, Curitiba. Obrigado pelo carinho de todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Capitão Hidalgo e muito obrigado pelas alegrias que nos deu com a camisa do Coritiba e nós da atualmente com seus brilhantes comentarios.
Desejo ao amigo muita saude e muitos anos de vida.

Albano