A Gaviões da Fiel, coloca uma situação de risco ao tentar encobrir a tragédia de Oruro(Bolívia), ao apresentar um garoto de 17 anos como o responsável por atirar um simulador que atingiu mortalmente um jovem torcedor boliviano, Kevin, natural de Cochabamba. Como a lei do nosso país é diferente da Bolívia, com a ânsia de tirarem os 12 torcedores presos desde o jogo que teve o Corinthians, a premissa não encontrou eco. As autoridades governamentais vão com toda certeza munirem-se na busca da verdade nesta proposta de se acusar um garoto. Vão rechaçar suas dúvidas com várias perguntas. Claro, algumas delas é saber como esse rapaz chegou até lá, onde trabalha e como conseguiu pagar sua hospedagem.
Enquanto isso, a equipe corinthiana vai treinando para enfrentar o adversário boliviano num Pacaembú as moscas, pois, está vetada a presença de torcedores neste recinto. Portanto, uma situação inusitada para os corinthians, que estiveram no final do ano passado, no distante Japão, e que não poderão ver, agora, ao vivo sua equipe nesta 1ª etapa classificatória da Libertadores de América.
Hoje, em Florianópolis, o time titular do Atlético estará participando de um jogo-treino, onde enfrentará o Figueirense, time esse treinado pelo técnico Adilson Batista. Será o início dos preparativos para o enfentamento de jogos complicados que terá nesta Copa do Brasil/2013. O primeiro deles será na cidade de Pelotas, dia 3/4/2013, contra o Brasil. Além, dessa participação de hoje no Estádio Orlando Scarpelli, é esperado outros amistosos, até porque, esse time titular dificilmente jogará o parananese que está sendo representado pelos jogadores sub-23.
Um dos jogadores revelados na Base do Coritiba, o zagueiro Henrique, vem se firmando como um atleta de brio e muita raça com a camisa da S.E.Palmeiras. Ao sair do Coritiba, foi ao Palmeiras, depois ao Barcelona, andou pela Itália e Espanha, retornando ao Palestra Itália. Teve altos e baixos em sua chegada de retorno, e mesmo com a queda palmeirense à 2ª Divisão do Brasil, tem se postado com muita energia em sua nova função de jogar no meio campo, fazendo muitos gols nesta temporada. Conheci bem sua família que mora no Município de Colombo/Paraná.
Quem lançou o Henrique na equipe titular do Coritiba foi o técnico, Márcio Araújo, com a indicação do então auxiliar, Claúdio Marques, numa partida na cidade de Toledo. Outro que foi indicado ao técnico, foi o atacante Keirrison, que surgiu como um grande jogador e que infelizmente continua contundido.
Lembre-se : O que vale neste vida é sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário