quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pelé falou e ponto final.

Claro, que o comentário do Pelé, iria sacudir a galera. O assunto é o que escrevi a dois dias atrás, a respeito da polivalência exercitada pelo garoto, Neymar, onde tem se exposto em demasia para um início de carreita. Como sempre, basta o Rei entrar na parada para virar um tema polêmico. Da minha parte , não tiro uma virgula sequer do comentário que fêz, afinal, vai ao encontro do meu pensamento, afinal, o Atleta do Século, está preocupado com as investidas do garoto num mundo em que ainda não conquistou. Tem gente do meio que se aproveita para tirar uma casquinha do Pelé, ao dizer que elê (Pelé) só fala bobagem. Ninguém admite qualquer explicação que parta com a idéia de preservá-lo (Pelé), quando comenta fatos. Mas, não deixou barato, doa a quem doer. O próprio Neymar, não quis comentar o assunto.

Bastou o Gremio ter perdido aquele jogo(2×1), em sua Arena, paraa um time desconhecido do Chile, para provocarem o técnico Luxemburgo. Como ele mesmo disse ao término da partida, de ontem, em que sua equipe goleou o Fluminense(3×0), em pleno Estádio Engenhão, que tomou muita “porrada” por ter incluido André Santos e Adriano, sem condições físicas. Aliás, Luxemburgo é outro rejeitado pela mídia. Contudo, fechou a boca da galera em colocar na partida contra o Fluzão, a mesma equipe, onde só modificou o meio campo com a entrada do Fernando em lugar do Adriano. Quem sabe , sabe.

Dizem que o atual técnico do Gremio, Luxemburgo, é useiro e vezeiro em exigir boas contratações. É o trabalho dele como pesquisador do futebol. Na verdade, Luxa, só gosta de trabalhar com bons jogadores. É de se perguntar: ”Ele está errado?” Claro que não. Outra. Quem poderia imaginar um atacante, Barcos, que ao chegar pudesse compor um esquema ofensivo com rapidez no processo de goleador. Aliás, já está fazendo gols nos jogos. É visão, minha gente, até porque o argentino sabe jogar e não é “caneleiro”.

Pegou mal o comportamento de torcedores da Fiel neste jogo na Bolívia. Um morteiro arremessado contra torcedores bolivianos causou uma morte trágica de um garoto da cidade de Cochabamba. A delegação corinthiana, principalmente o técnico Tite, quando da entrevista muito emocionado chorou bastante. Agora, ficará a critério da Federação Sulamericana, o destino do Timão nesta competição. Há quem afirme que o Coringão sairá da competição.Que decepção.

Muitos torcedores fazendo comentários em relação ao time que o Atlético colocará em campo, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádo Couto Pereira. Será o sub-23 ou a volta dos titulares. A coerência dos dirigentes do Furacão será preservar os garotos que estão jogando, afinal, como iniciaram com a idéia de testar parte do elenco numa maior avaliação, nada melhor que disputar um clássico com o Coritiba.

Lembre-se: O que vale na vida é a sua história.





Nenhum comentário: