terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O mundo está perplexo.

Renunciou o Papa Bento XVI. Para os cristãos, a Igreja Católica fica totalmente orfã aos seus desígnos, afinal, em atitude isolada do Santo Padre onde ninguém poderia esperar por tal intento, foi registrado em uma carta com essa determinação. Dizendo-se sem forças para oferecer sua resistência contra atuais problemas modernos e cansado para ter que realizar viagens obrigatórias que o trono determina, entendo e acredito em tudo que expôs, pois, está com uma idade avançada (comemorará 86 anos em Abril). Se olharmos fixamente as suas últimas aparições, e nítido que houve uma queda de rendimento físico com toda certeza. Agora, como em muitas gerações uma idéia de renúncia não se tinha conhecimento, a polêmica deverá se acentuar pelo mundo. Acontece que Bento XVI nunca apoiou o que passou com o João de Deus, que balbuciava em seus extertores. Contudo, penso também, que seja um momento de se repensar em uma modernização neste mundo católico.

Quem teve a oportunidade de ver o filme “Sandálias do Pescador”, entendeu bem o procedimento político que exerce o Vaticano. Trata o fime sôbre a indicação de um integrante contrário ao regime da igreja, que punido ficou por muitos anos na Sibéria, e que chegou a condição de Papa. Não sei se tenha sido essa a história do Karol Wojtila, mas é parecido. Na verdade é dificil conhecer os ideais da Igreja Católica em seu todo, pois na Teologia, muitos se converteram em contrariedades. Com isso, por trás dos muros do Vaticano, existe um mistério intranspónivel.

Por mais que o autofagismo exerça dúvidas nesta conquista do Atlético, na Copa de Marbella/Espanha, sou daqueles que valorizo, pois mesmo que tenha ganho de times considerados fracos e ter jogado em campo que mais parece de várzea, o objetivo foi conquistado. Valeu a pena? Bem isso será posto na conta após o paranaense e a disputa da equipe pela Copa do Brasil. A diretoria entendeu que fosse assim, ela que responda pela possibilidade de insucessos a frente. A nos, fica a expectativa de outros bons momentos. Agora, se ganhou um torneio fora, o que ficou por aqui tem sido só vexame, com a má presença dos reservas.

Até o técnico, Felipe Scolari, apareceu com a família no Sambodrómo da Sapucaí. Que coisa? É o que escrevi na coluna passada, afinal uma exposição no maior evento popular do País e com imagem gerada para o mundo, só bobo não iria se aproveitar. Muita gente achará engraçado, pois, nada tem a ver o jeito ranzinza do Scolari num Carnaval. Claro, que êle é muito mais chegado a música e o chimarrão tradicional gaúchesco.

Deverá ser o melhor jogo da rodada, J.MalucellixParaná Clube, marcado para amanhã às 16h30, no Estádio Janguitão. As duas equipes pontuam na tabela e ficará mais claro quem levar a vitória, pois, terá a compensação do título do turno. A Rádio FM 95.7 , prestigiará essa partida com seus profissionais da área esportiva. Luis Claúdio, Capitão Hidalgo, Evilásio Pinheiro, Eduardo Destry e Marcelo Galiano, estarão empunhando o microfone da emissora com melhor som. Também estará presente, o brilhante e experiente, José Domingos, que dividirá comigo os comentários.

Fiquem com Deus.








Nenhum comentário: