quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jogo treino do Atlético em Floripa.

Estive ao lado dos companheiros da Rádio 95.7 Fm, na cidade de Florianópolis, para comentar o jogo-treino do Furacão, que levou seus titulares com interesse na movimentação do elenco visando a Copa do Brasil, que terá seu início no dia 3 de Abril, onde a equipe jogará contra o Brasil de Pelotasm em Pelotas. O que vi foi uma boa movimentação em campo , com equilibrio defensivo que teve mais uma vez uma atuação brilhante do zagueiro Manoel, meio campo bem distribuído com Deivid e João Paulo, que contou no vértice do triangulo o Elias, e a frente iniciando com Emerson, Ciro e Felipe. Resultado do 1º tempo favorável ao rubro negro em 3×0, gols do Ciro, Elias e Felipe. No segundo tempo, muitas mexidas na individualidde como coletiva. Mas, foi bom ver Paulo Baier bem disposto assim como Everton jogando com muita rapidez. Terminado o jogo-treino, 3×1 foi o placar, foi o momento de ouvir a parte da delegação atleticana explicando este encontro.

Minha alegria , após este treino, foi ter em minha cabine de trabalho, no Estádio Orlando Scarpeli, as deferências do técnico do Figueira, Adilson Batista, como também do amigão do peito, J.B.Telles, pessoa muto considerada na imprensa catarinense e brasileira. Papo muito bom, principalmente, destacando conversa pontual sôbre os efeitos de momento do futebol brasileiro com a falta de isonomia. O “Pezão”, apelido do Adilson, que na verdade começou sua carreira jogando pelo Atlético, hoje considerado um técnico de ponta, entender que está apenas começando, depois das suas passagens pelo Cruzeiro, Corinthians, Santos. A vida é asssim. Ainda bem que a vida tem sempre um começo.

Com os portões fechados do Estádio do Pacaembú, o Timão jogará pela Libertadores de América contra o Milionários. Claro, sem desviar atenção do problema criado pela torcida dos Gaviões, em Oruro, será uma responsabilidade dos jogadores que sem público terão que jogar com muita atenção. O técnico Tite, que anda muito preocupado com a exigência que esse jogo lhe proporcionará, vem dizendo, inclusive, que o jogo perde a beleza sem o torcedor corinthiano. Beleza e apoio, não é isso Tite.

Falar que arbitragem brasileira está uma lástima é chover no molhado. Outra bronca com afirmações de um ex-árbitro goiano está na praça. A vergonha continua, e não sei até onde irá, e dizer que está mais do que na hora de profissionalizar os bons, é outra coisa que salta aos olhos. A verdade, verdadeira, é que os dirigentes da CBF, sabem muto bem que o dia que isso acontecer, eles perderão o domínio do futebol. Aliás, o futebol brasileiro está muito mais convencionado nos gabinetes dos “papas” do futebol, do que se possa imaginar.

Neste próximo sabado, o meu querido amigo, Dionisio Filho, com certeza se emocionará. Chega a mim um convite de casamento de sua amada filha, Bibiana com Luis Antonio, com recepção maravilhosa após o enlace. Envio ao Dionga e D.Sueli,o carinho deste convite e a certeza de uma feliz união. E o tempo vai passando para todos, não é isso?



lembre-se : Que a melhor coisa da vida é sua história.







Um comentário:

Rodrigo disse...

ótima transmissão na 95,7