segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Coritiba ou Londrina, valendo o 1º turno.

Na verdade 4 equipes buscavam o título do 1º turno paranaense. Como Paraná Clube e Jotinha, andaram se perdendo nestes últimos jogos, sobraram os times do Coritiba e Londrina. Com isso, neste final de semana, a decisão entre as duas equipes, com jogo marcado para o Estádio do Café, em Londrina. A vitória do Coritiba, no clássico de ontem(2×1), abre a chance do Verdão num empate qualquer ganhar esse turno classificátorio. Para o time londrinense sobrou então a necessidade de vitória, depois do bom resultado que obteve na capital em ganhando(2×0) do Jotinha. Mesmo assim, considero muito difícil a parada alviverde, que não contará com Rafinha e Deivid, isto porque depois de muitos anos, a capital do café de outros tempos, buscará pela oportunidade.

Pelas circunstâncias, o público que foi ao Estádio Couto Pereira pode ser considerado bom, isso porque o time atleticano continua jogando com sua equipe sub-23. Mesmo assim, o resultado a favor do Coritiba foi espremido(2×1), afinal, em se tratando deste pormenor, a galera alviverde esperava por uma vitória com placar mais elástico, isso depois de fazer dois gols rápidos no 1º tempo. O time atleticano, depois de uma boa conversa de vestiário, melhorou o coletivo em campo, ganhou o 2º tempo por ter conseguido um gol numa bela jogada do garoto Taiberson.

Para muita gente, o time alviverde parou seu ritmo na etapa complementar, diferente da minha concepção, pois, a saída do atacante coxa , Deivid, mais uma vez expulso, prejudicou o andamento ofensivo. O técnico atleticano, Artur Bernardes, por seu lado, sem ter a necessidade de compor seu time, com a expulsão do lateral Léo nesse entrevero com Deivid, a meu ver se precipitou ao tirar o melhor jogador, Harrison, quando poderia ter aguardado, pelo 2º tempo, com uma outra idéia de preenchimento de espaço.

Depois de retornar de uma excursão à Europa (Espanha), onde o time principal ganhou o Torneio de Marbella Cup, a diretoria atleticana informa um amistoso, amanhã 26/2/2013) ás 16 horas, contra o Figueirense, em Santa Catarina. A idéia é maturar o time que disputará a Copa do Brasil, que terá seu inicio no dia 3 de Abril, onde o Furacão estreará enfrentando o Brasil de Pelotas, outra equipe que vem disputando, o Gaúchão/2013, com garotos da base. A moda está pegando, até porque ganhando etapas nesta Copa do Brasil, o dinheiro é bem maior.

Os amigos do Claúdio Marques e Cleber Hidalgo, estão eufóricos com as vitórias do Fast Club de Manaus, com os resultados obtidos neste início de temporada, no futebol manaura. Aliás, os dois profissionais, que ora dirigem essa equipe, em contato telefônico queriam saber o resultado do Atletiba. Estão lá, mais não se desgrudam do nosso futebol. Sorte para êles.



Lembre-se : O melhor da vida é sua história.







Nenhum comentário: