segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O decadente futebol do interior.

Comentar a vitória do Coritiba (7×0), ontem em Paranaguá, é chover mais do que choveu no molhado. Realizando uma boa partida, inquestionável essa verdade, é a mostra que o time do Rio Branco vem sofrendo mais uma vez com falta de condições para enfrentar um campeonato deficitário. Como o problema é dinheiro, isso todos estão cansados de saber, nao vejo qual a vantagem de expor recursos pessoais para seguir um processo que não leva a lugar algum. Infelizmente, e não é só o caso do time do litoral, pois, dias atrás o Presidente do Arapongas comentou o mesmo problema . Até quando?

Vi os garotos do Atlético( sub-23) jogarem bem na partida contra o Jotinha e acabei sabendo que será esse o elenco que jogará até o final da temporada do paranaense. Mesmo que a torcida seja contra, a diretoria entende que esse trabalho deverá ter sequência , pois só assim, se saberá quais jogadores serão aproveitados no futuro. Contudo, o resultado de vitória em cima do Jota Malucelli (3×1), deixou satisfeito a Comissão Técnica com a conversa que tive com Pedrinho Maradona, integrante desse departamento. Outra notíca que corria lá nas dependências do Janguitão, foi quanto a uma excursão que poderá fazer o Furacão com seus titulares em gramados da Argentina.

Ganhando por 2×0 frente ao Arapongas, não é que o Parana Clube acabou cedendo o empate no final do jogo. Dizem até que o atacante Baiano, autor dos dois gols do time interiorano, deixou de fazer mais um na cara do goleiro Luis Carlos. Com isso o Tricolor da Vila vai se despedindo do título do 1º turno, dando uma grande brecha para o Londrina e o Coritiba. A próxima rodada marca o clássico, ATLETIBA, que será jogado no Estádio Couto Pereira enquanto o Londrina enfrentará o Jotinha em Curitiba.

O empate do Corinthians Paulista, em pleno Pacaembú, contra um fragilizado Palmeiras dá mostras que o Timão ainda não retornou com seu futebol da ressaca do título mundial que conquistou no Japão. Mas, é assim mesmo, ainda mais começo de temporada. Sabem todos que o futebol paulista é muito forte. A diferença é que as equipes do interior paulista são muito mais fortalecidas em relação a outras praças esportivas. Em Campinas, só para reforçar o tema, o Santos acabou perdendo para a Ponte Preta(1×0), enquanto o Linense vai bem na parada. A derrota mais sentida foi dos piracicabanos do XV, que em pleno Estádio Barão de Serra Negra, perderam para os bugrinos (3×2).

Da Paulicéia vem a notícia do amigo Vicente Romano Neto (Bitú), que o Juventus da Moóca lançou um livro contando sua bonita história. A verdade que esse clube, considerado um dos melhores complexos sociais do Brasil, está em vias de construir um Hotel em suas dependências no Parque da Moóca. Valeu.

Finalizando: Lembre-se que o melhor da vida é sua história.


Nenhum comentário: